Bizarras Aventuras Para Sua Mesa! (Parte 3)

Aloha! Vamos a terceira parte de nossa adaptação falando de uma das principais coisas presentes no anime/mangá: Stand!


Stand

É um poder sobrenatural, quando apresentado pela primeira vez na série 3 do mangá, Joseph Joestar se refere aos stands como "manifestação espiritual". De certo modo pode-se dizer que o stand, é a manifestação física dos poderes hamon das séries 1 e 2 do mangá. Já Giorno Giovanna da série 5, diz que o stands são uma parte inconsciente da mente de cada pessoa e que cada stand tem seu poder variante da personalidade da pessoa (se a pessoa é boa, o poder do stand é bom; se a pessoa é má, o poder do stand é mal).


As exigências exatas para uma pessoa obter um Stand não são claras, no entanto as séries indicam que pode haver a manifestação do stand por causa de: linhagem sanguínea, treinamento rigoroso espiritual de hamon ou uma excepcional força de vontade. Mas é provado que um stand nunca se manifesta sem certas condições e fatores.
Os stands são divididos em três tipos: stands não-remotos, remotos e automáticos. Os stands não-remotos permanecem junto aos seus donos e tem um alcance variado, porém limitado. Uma pessoa só pode ter um stand.

Stand Não-Remoto(2 PTs)
Gastando 3 Pms você é capaz de invocar um aliado construído com a mesma quantidade de pontos que você. Sempre que ele realizar qualquer ataque ou defesa o atributo usado é somado ao seu, pelo fato de ambos estarem lutando em sincronia. Seu stand porem não pode se afastar muito de você, perdendo um ponto em cada atributo a cada 3 metros que se afasta, sumindo quando sua resistência chega a zero. Você também pode pagar 1 Pt para que seu stand tenha uma magia do manual 3D&T Alpha como técnica especial, mas deve ter habilidade minima igual ao custo da magia dividido por 5. Todo PM que um stand gasta é retirado dos seus próprios PMs, e qualquer dano que ele leve é lavado igualmente por você. 

Stand Remoto(3 PTs)
Gastando 3 Pms você é capaz de invocar um aliado construído com a mesma quantidade de pontos que você. Sempre que ele realizar qualquer ataque ou defesa o atributo usado é somado ao seu, pelo fato de ambos estarem lutando em sincronia. Ao contrario de um stand não remoto esse pode chegar muito mais longe, podendo afastar-se um numero de metros igual a soma das H de stand e usuário x 10. Você também pode pagar 1 Pt para que seu stand tenha uma magia do manual 3D&T Alpha como técnica especial, mas deve ter habilidade minima igual ao custo da magia dividido por 5. Todo PM que um stand gasta é retirado dos seus próprios PMs, e qualquer dano que ele leve é lavado igualmente por você. 

Stand Automatico(3 PTs)
Gastando 3 Pms você é capaz de invocar um aliado construído com a mesma quantidade de pontos que você. Sempre que ele realizar qualquer ataque ou defesa o atributo usado é somado ao seu, pelo fato de ambos estarem lutando em sincronia. Ao contrario dos outros stands, esse tem vontade e consciência própria, podendo afastar-se indefinidamente do usuário, que pode "desenvoca-lo" a qualquer momento  . Você também pode pagar 1 Pt para que seu stand tenha uma magia do manual 3D&T Alpha como técnica especial, mas deve ter habilidade minima igual ao custo da magia dividido por 5. Todo PM que um stand gasta é retirado dos seus próprios PMs, e qualquer dano que ele leve é lavado igualmente por você. 

Então, espero que gostem e aproveitem a adaptação em suas mesas. Aloha!

Comentários