Esquadrão de Controle de Doenças Espirituais (ECDEs)! (Parte 1)

Aloha pessoal! O cenário que eu trago hoje foi criado por mim baseado num pesadelos que eu andei tendo (medo), esperem que gostem desse misto de aventura e terror psicológico. (E para criar a atmosfera de terror, pode usar essas dicas aqui)

Doenças Espirituais


Da mesma forma que existem doenças físicas que atacam seu corpo, causadas por vírus e afins. Existem também doenças espirituais, passadas de alma pra alma, causando terríveis efeitos. Doenças espirituais podem vir a causar alterações e deformidades físicas, mas a origem do mal está sempre alojada na alma. Umas tem cura, outras não, mas todas são combatidas pelo...

Esquadrão de Controle de Doenças Espirituais (ECDEs)


Disfarçados apenas como "Esquadrão de Controle de Doenças (ECD)" esse grupo não-governamental dedica a sua existência a encontrar, catalogar, curar e combater doenças espirituais. Seus membros contam com equipamentos e uma ampla rede de influencias. Possuem um enorme patrimônio acumulado nos seus 500 anos de existência.
O fundador do grupo, um antigo velejador chamado Cap.Jhon, está vivo até hoje.  Teve a ideia de criar um grupo de controle para essas doenças apos ele mesmo ser infectado com uma doença espiritual, o "Mal De Mobius". Essa doença torna o usuário incapaz de morrer, e de sentir prazeres como sabor e saciedade por exemplo. 
Hoje as doenças espirituais são ocultas esquecidas, graças ao ECDEs, que controla os niveis de doenças evitando uma epidemia. 
A unica forma de entrar para a corporação é ser convocado. 

Doenças

A baixo eu vou citar  uma conhecida doença espiritual como exemplo, o mestre pode modifica-la e criar novas para a sua campanha. O sistema que eu vou usar como base é o 3D&T, mas é facil adapta-las para outros sistemas. 

Hematófagismo 
Transmissão: O vírus se concentra nos fluidos do infectado. Se qualquer um desses fluidos entrar em contato direto a corrente sanguínea de alguém, essa será infectada com o vírus que logo será transmitido para a alma e começará a transformação.   
Cura: Não existe cura conhecida, apenas um tratamento que mantem o vírus dormindo.
Uma das mas antigas doenças espirituais. Conhecidos como "vampiros", os infectados por essa doenças possuem suas capacidades aumentadas. (ganham +2 em todos os atributos e a vantagem "sentidos especiais: visão, audição e olfato aguçados"). Por outro lado seu corpo passa a consumir o próprio sangue como fonte de energia, forçando o infectado a sugar o sangue de outras pessoas(dependencia), o que talvez seja uma forma do vírus de forçar sua propagação. O alvo também se torna altamente veraneável a luz do sol recebendo 1 de dano por minuto.
-----------------------------------------

Nas proximas partes esperem por mais doenças e equipamento para membros do ECDEs!

Comentários