Papo de mestre: Arriscando-se em novos horizontes

 Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês!! E hoje vamos ter um bom e velho papo de mestre.

 Entrando na rotina

 É bem normal nos apaixonarmos por algum cenário ou gênero de jogo (sistemas também, embora nós aqui do blog sejamos adeptos do 3d&t :D ) e com isso acabamos nos acostumando a eles, isso leva ao comodismo.
 Não me leve a mal, é legal ter um cenário e um sistema do coração, o problema é quando nos agarramos demais a eles.
 Já pensou em mestrar algo que você numca tinha mestrado antes? ou jogado? experimentar um novo cenário ou sistema? As vezes acontece que podemos acabar entrando tão na rotina que não queremos mais experimentar algo novo.







 Coisas boas podem vir

 Eu sempre fui adepto do 3d&t alpha, mas certo dia um amigo meu criou um sistema próprio e me pediu pra mestrar, eae? eu mestrei é claro. Meu primeiro RPG foi um RPG de Pokemon, o primeiro que eu mestrei foi um de Pokémon, certo dia outro amigo meu chegou com umas fichas de um RPG de espionagem e falou "Eu quero jogar essa parada aqui mano, e é tu que vai mestrar".



 Houve várias e varias situações dessas na minha vida como mestre e jogador, e o que aconteceu? eu encarei todas elas e o resultado boa parte das vezes foi muito bom ^^.

 Como você vai saber se é bom se eu numca testei? da pra saber se algo é bom desse jeito? você teria descoberto o RPG de mesa se numca tivesse dado uma chance ao jogo? você teria descoberto aquele seu livro predileto se não tivesse começado a folheá-lo? aquela música? aquela banda? aquela garota?
 Entenda amigo, tudo o que é novo dá medo, mas veja as coisas pelo lado positivo, é claro que pode dar errado mas também pode muito bem não dar :D, pode sair uma coisa boa dai!!! Aqueles manuais velhos de AD&D? pode jogar! aquele cenário futurista que você numca jogou porque é adepto do medieval? Junta a galera e começa a fazer as fichas. Você só vai saber se é bom ou não, depois que tentar. ;)




Pósfacio

 Bem galera, espero ter ajudado, fazia tempo que não postava um papo de mestre aqui, Fiquem com Deus e Fika a dika!! ^^



Comentários