Papo de mestre: Construindo uma sessão de fim de ano!!

  Eae,Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta pra vocês!! E hoje vamos ver boas dicas para se fazer uma sessão de fim de ano!!

 Construindo uma boa sessão



 Por esses dias eu estou mestrando três rpgs, um Cyberpunk, um de samurais e um medieval, ambos em sistemas próprios, e como de costume no final de ano eu sempre dou uma caprichada nas sessões pra comemorar o fim de ano.

 Pra começar mais xp!! Sim é claro que se é pra fazer a alegria da mesa xp é essencial, entretanto não confunda com um fastplay, longe disso, os desafios são mais intensos, os monstros mais fortes e difíceis de matar, os players tem que se unir e muitas vezes quebrar a cabeça para pensar como vão vencer esse ou aquele desafio.

 Em segundo lugar, mais tempo!! Combine com os seus jogadores para chegarem um pouco mais cedo ou saírem um pouco mais tarde para que a sessão dure mais, presentei seus players com pelo menos umas duas horas a mais de jogo!!

Saia da rotina!!




 Lutar, lutar, lutar, masmorras, lutar, lutar, lutar, boss, nova missão, lutar, lutar... seu rpg segue um padrão? É hora de quebra-lo!! Coloque uns enigmas, arme contra os jogadores, faça aquele npc vilão da ultima campanha ainda estar vivo e reaparecer, explore a historia dos jogadores, faça com que a sessão seja mais épica do que o de costume, acredite quando você ver o sorriso estampado na cara dos players ávidos por jogar mais, vai ser recompensador ^^.

E o material



 He, he, mas é claro que eu não ia deixar de falar do tão importante material. Eu particularmente amo usar essas belezinhas nas minhas sessões de jogo, e nas sessões de fim de ano que eu gosto de caprichar.
 Escudo do mestre, pra os players não verem quando você roubar manipular o resultado dos dados ou apenas rola-lo ou consultar a ficha de algum npc.

 Campo de batalha/matriz de combate/tabuleiro/tanto faz manolo: tem grupos que preferem utilizar batalha narrada, mas tem certas batalhas que é bom ter em mãos um bom campo de batalha para pelo menos os players saberem se localizar na batalha.

 Manuais, bem, bem bem amigos, se você tem algum dos manuais do rpg que ta mestrando leva eles pô, tenta não esquecer em casa kkkkk, e caso não tenha impresso baixa um pdf e passa pro celular, vai ser bom pra quando os players esquecerem alguma regra.

 Miniaturas são bem vindas, mesmo aqueles marcadores de papel J , embora que uma miniatura de um dragão vermelho adulto sempre vem bem a calhar, kkkk.

 Sabe o que é Papercraft? São aquelas esculturazinhas de papel de montar, tem um zilhão de moldes na internet pra você baixar ai e montar e tem mais, se você sacar a parada no inicio logo vai conseguir fazer os seus próprios moldes. Isso é perfeito pra demonstrar a imponência do castelo ou templo daquele vilão fdp hein?
 (Fora os dados é claro, hehehehe)

 Música



 Desculpem, não resisti, kkkkkkk. E pra fechar com chave de ouro coloque algumas músicas empolgantes de fundo durante a sessão, posso até citar algumas pra vocês que são bem fáceis de achar na net, e também tem no youtube como:

Skyrim-Lindsey Strilings
The age of the dragons- O hobit 2 a desolação de smaug
Chevaliers of san grail- O código da vinci
The dark knight- Batman o cavaleiro das trevas
Gothans reckoning- a música tema do Bane em Batman o cavaleiro das trevas ressurge
Transformers- I rise, You fall

 E é claro pra fechar com chave de ouro não poderia faltar A musica tema de réquiem for a dream que também é a musica tema do trailer de Lord of the rings: Requiem for a tower por Clint Mansel.



Pósfacio


 Bem galera, espero que vocês tenham uma ótima sessão de fim de ano, um ótimo natal e um ótimo ano novo!! Fiquem com Deus e Fika a dika!!


Comentários