Percy jackson e o mar de monstros para o 3d&T Alpha- parte 1!!!

 Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês!! E trago aqui hoje, a primeira parte da adaptação do segundo livro de Percy Jackson!!


Lestrigões


  No inicio do livro, o protagonista, Percy,é atacado por alguns gigantes desse gênero. Eles são uma raça de gigantes, gigantes são monstros e monstros caçam meio sangues como de costume. Esses gigantes são carnívoros e no geral beeem malvados, eles geralmente atacam em bandos de 1d6+2 Lestrigões e possuem mais ou menos:
F3  H 1    R 2   A 2   PDF 2     PVS10    PMS10
  Além disso os mesmos podem invocar objetos (geralmente bolas de queimada ou de algum outro esporte) flamejantes, sendo essa a explicação para seu PDF 2.

Quíron e Tântalo

  O acampamento Meio sangue possue o seu diretor de atividades, Quíron (mil perdões por não ter falado dele antes), um centauro que foi responsável por treinar varios heróis famosos como por exemplo Hercules.
 Ao mesmo foi concedida a vantagem imortalidade, pelo menos até que os seus serviços aos Deuses deixem de ser necessários.
 Quíron possui:
F0   H 2    R 2   A 0   PDF 2(arco e flecha)     PVS10    PMS10

Vantagem única:
Centauro(2 pontos)Centauros típicos são meio humanos, meio cavalos mas também existem raças de meio-leões, meio-lagartos, meio-aranhas, meio-escorpiões... por esse motivo, eles não podem usar roupas, armas, veículos ou equipamentos feitos para humanos (como se tivessem a Desvantagem Modelo Especial). Em combate, Centauros podem desistir de seu ataque normal para fazer com as patas dianteiras (cascos, garras...) dois ataques por rodada (ação completa). O dano desses ataques é baseado em Força, mas sua FA será sempre igual a F+1d, não incluindo a Habilidade do personagem. Não é possível aumentar esse dano através de nenhuma Vantagem ou manobra. Centauros recebem um bônus de +1 em todos os seus testes de Força que envolvem a metade inferior do corpo. Esse bônus é aplicado sempre que o centauro tenta empurrar, puxar, carregar peso ou coisas desse tipo. Centauros recebem um bônus de H+1 apenas para o cálculo de sua movimentação (mas não esquivas).
 Van & Des

Imortalidade (observação, a imortalidade dele dá se a entender que é apenas um tipo de longevidade), ciências ocultas (Quíron sabe de coisas como professias, como manipular a névoa (é, como manipular a névoa :D) e entre outras coisas, historia (qualé, ele treina heróis a seculos, se não tivesse essa perícia ia ser sacanagem hein?).
 Especial má fama- Quíron é mal visto por parte dos Deuses, não por todos é claro, mas por parte deles por ser filho do Titã Cronos, entre os meio sangues, ele geralmente não tem esse preconceito.



  No livro de Percy Jackson e o mar de monstros, a árvore que faz a barreiras misticas do acampamento é envenenada, por causa disso Quíron é tido como suspeito e afastado do cargo, em seu lugar fica Tântalo. Tântalo era um humano que foi lhe concedida a graça de comer e beber de tudo que os deuses podiam, entretanto, Tântalo tentou levar um pouco de Ãmbrosia (ou era néctar? eu realmente esqueci rsrsrs) para a terra para se ver como fazia, Tântalo foi amaldiçoado por causa disso ao submundo e a numca beber ou comer mais nada, fato este que por causa disso ele passa o livro todo e ela voando e pulando pra longe das mãos dele.

  Tântalo não demonstrou nenhum poder no livro, então não vou trazer a ficha dele, mas seu aspecto de defunto e o seu modo de ameaçar os meio-sangues me leva a crer que ele teria a desvantagem má fama e poderia lançar a magia pânico numa boa sem gastar Pms, além de ter a 
perícia intimidação.

Hermes e seus presentes





 Sim, o deus dos viajantes, ladrões e todo mundo que usa as estradas, Hermes possui um bastão com asas e duas serpentes trançadas ao redor dele, as serpentes tem a vantagem telepatia, uma se chama George e a outra Martha, o bastão e elas podem assumir diversas formas, como um celular e uma caneta, além disso o interior das cobras funciona como uma bolsa do espaço infinito.

 Hermes é o menssageiro dos deuses então é bem comum ele entregar pacotes para os mesmos, como a alguns de seus filhos meio sangues quando é preciso.







  Fora ter inventado a internet no livro (eu não estou brincando, é serio), Hermes parece possuir uma vasta gama de apetrechos para heróis, dois deles são mostrados no livro:

Garrafa térmica dos quatro ventos

 Dentro dessa garrafa estão presos os espiritos dos quatro ventos do mundo, ao afrouxa-la um pouco ela soltará uma lhufada de ventos que vai jogar qualquer um ou coisa a frente a 2d6s metros e irá jogar quem está segurando ela a 2d6s dados pra trás(isso se ele tampá-la logo após) caso não, ela continuará o empurrando com h2 (caso o herói esteja a usando como impulso pra locomoção os +2 serão na habilidade). Caso afrouxe um pouco de mais os metros serão 3d6s e o bônus na H serão 3 também. caso a garrafa for totalmente aberta, explodirá um turbilhão de ventos que jogará tudo pelos ares num raio de 50 metros, tudo será jogado a 6d6s+20 metros longe.

Vitaminas especiais

 Cada vitamina desse frasco, (que se me lembro bem tem de diversos sabores e são no formato de minotauros coloridos :D ) fornecerá ao herói imunidade a magia por 1d6x10 minutos, também desfazendo feitiços lançados antes de ser comida.


Pósfacio
 Bem galera, espero que tenham gostado, na próxima postagem sobre o Percy vamos finalmente começar a falar do grande mar de monstros, e de seus guardiões: Squilla e Caribdis. Fiquem com Deus e Fika a dika!!

Comentários