Supervilões da DC!! Parte 3: Sinestro!!



Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês!! E é claro que após trazer as fichas de alguns dos maiores heróis de todos os tempos da DC , que eu iria trazer alguns de seus maiores antagonistas, e hoje trago um dos maiores vilões do homem morcego: Sinestro... 
Um lanterna verde bondoso, ops, quer dizer...
  Sinestro foi o responsável por tyreinar Hall Jordan quando ainda era lanterna verde, entretanto, secretamente o mesmo havia se tornado um ditador em seu planeta natal: Korugar. O escândalo veio a tona o que resultou na expulsão de Sinestro da tropa dos lanternas verdes e seu banimento para a zona de antimatéria.
 Fim da história, ou pelo menos era isso que os lanternas pensaram por um tempo...

Lanterna amarelo








 Lá Sinestro fez amizade dos trovejantes e conseguiu um poder... poder esse que se equiparava ao dos lanternas verdes e ainda enfraquecia o anel dos lanternas, Sinestro começou sua própria tropa de lanternas: os lanternas amarelos.
  Foram inumeros combates entre o mesmo e Hall Jordan, desde os eventos envolvendo Parallax a saga da Noite mais densa, e Sinestro certas vezes chegou a voltar a ser aliado de hall Jordan, inclusive na edição que marcou o final da história de Hall (embora que com os novos 52 tenham rebootado tudo).

 Lanterna amarelo(2pts)
 Eles possuem no centro do planeta sua Lanterna, cada um tem uma própia também, e eles tem o anel de poder (2 Pts) com 15 pms + pms do usuario, que permite ao usuario materializar construtos com pontos iguais aos pms gastos, fora dar vôo e  imunidade a asfixia por gerar uma atmosfera própia ao redor do lanterna.
 Só lembrando que esses construtos podem lhe dar bõnus em caracteristicas como por exemplo uma mão gigante com f2 ou um foguete com H3.
 Assim como as outras tropas, é necessario recitar as seguintes palavras para recarregar o anel (seja na lanterna central do planeta ou na sua):



"No dia mais sombrio...
Na noite mais brilhante...
Sinta seus medos se tornarem uma luz cortante.
Todo aquele que o correto tentar barrar...
Arderá em chamas quando o poder de Sinestro enfrentar!"

  Eles podem usar o anel para voar, criar campos de forca, amarela bolada também assim como os outros lanterna, entretanto o medo é um dos maiores inimigos da força de vontade, por isso todo ataque ou defesa de um lanterna amarelo contra um lanterna verde ganhará mais 1d6 extra (!), e um decisivo é calculado se tirar 5 ou 6 no dado (!!!). Nem tudo é perfeito entretanto, a esperança é a maior inimiga do medo, ao estar próximo a um lanterna azul todos os seus bônus mesmo que um lanterna verde esteja perto, são nulos e o lanterna passa a perder 1 pm por turno até se afastar o mais rápido possivel do lanterna azul (o anel começa a descarregar mais rapido).

 Incutir o medo: um lanterna amarelo pode lançar a magia pânico com o custo em pms normal como se fosse uma habilidade natural.





Ficha

  Eae está a ficha de um dos mais aclamados vilões do lanterna verde: SINESTRO!! Sinestro











F  1
H 3
R3
A1
PDF4
Pvs-15
Pms- 15


Vantagens & desvantagens
Lanterna amarelo(2p), má fama(-1p), insano(ele quer trazer a "ordem" ao universo a ponto de ter virado um ditador), memória expandida.

Pósfacio

 Bem galera, espero que tenham gostado da ficha desse bem construido vilão que é o Bane. Fiquem com Deus e Fika a dika!!

















Comentários