Dica de mestre: Fazendo novos players...e amigos!!

  Eae, Eae!! Yarles Silva aque de volta pra vocês!! E novos players podem significar novas amizades!!

Tudo que é novo da medo

  
 " Dia de domingo, você sai de casa com a sua mochila repleta de dados multifacetados e livros de regras para uma boa partida de RPG, chega lá entra, cumprimenta a galera e:

-Mestre, esse aqui é um conhecido da gente, ele pode jogar tambem?"

 Tudo muito bem, tudo muito bom, mas embora as vezes levemos de boa o novato, também acontece de as vezes não gostarmos, além do mais você mal o conhece e não foi com a cara dele, porque deixar ele se sentar nas rodas com os seus amigos para jogar seu RPG?
 A verdade é que você pode sim estar certo, talvez realmente aquela pessoa se porte mal ou acabe atrapalhando o jogo, mas você só vai saber se tentar não? que tal dar uma chance pra o cara?

Boas amizades as vezes começam nos dados

 

  Bem, o fato é que muitas vezes o motivo para que nós sentemos ao redor de uma mesa para passar o resto da tarde imaginando histórias não é apenas a história, não é apenas para fazer rolar as cabeças de alguns orcs, é para nos divertir. Para passar um tempo junto aos nossos amigos, livre das ocupações e problemas, e se RPG é isso, então por que não uma amizade que comece nos dados? É serio, já conheci muitos bons amigos que hoje em dia considero como irmãos em meio a sessões de Rple Play, não é toda a vez que acontece é claro, mas quando uma amizade dessa acontecer, voc~e provavelmente não vai se arrepender.

Pósfacio

 Bem galera, espero que tenham gostado. Fiquem com Deus e Fika a dika!!

Comentários