Papo de mestre: hora da chacina!!! Mas com cuidado

 Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles silva aque de volta pra vocês!! E vamos para mais uma dica de mestre!!

Hora do sangue rolar



 É muito comun em um rpg por certas vezes dependendo do rpg rolar uma ou outra cena sangrenta ou pesada demais, tipo matar alguns goblins ou fazer a cabeça daquele dragão rolar pelo chão. E temos de concordar que aquele vilão FDP que tava atazanando o grupo há 5 campanhas mereceu umas machadadas extras. Mas há também quando os vilões fazem a forra, se banhando no sangue de crianças inocentes e dizimando populações inteiras. O problema é cuidado pra não exagerar...


Jogando no hard



   Tem rpgs que realmente são dificeis e mais puxados para a realidade, o que resulta numa quantidade absurda de pdjs mortos por aventura ou até mesmo por sessão.  Tente deixar bem claro isso para os jogadores, para os mesmos não perderem a vontade de jogar por terem se apegado a um personagem demais e o mesmo ter morrido.

Cuidado com o exagero



 Cuidado com o exagero, pois tudo de mais faz mal (exceto jogar rpg, isso não faz não). Mesmo seus players estando sabendo que o rpg vai ser mais hardcore, talvez nem todos eles gostariam de jogar algo parecido com o Albergue, ou que seus entes queridos sejam dilacerados toda sessão ou aventura.
 É legal botar uma ou outra cena chocante num rpg dependendo do cenário mas se você não manerar pode ser que seus players não venham mais jogar ou acabem vomitando a janta.


Pósfacio 

 Bem galera, espero que tenham gostado. Fiquem com Deus e Fika a dika!!

Comentários