Percy jackson e a maldição do Titã para o 3d&T Alpha- parte 4!!!

 Eae, Eae!! Yarles silva aque de volta pra vocês!! E hoje trago a quarta parte da adaptação do terceiro livro de Percy Jackson!!

Dionisio



 Díonisio é o deus do vinho e também o diretor do acampamento meio sangue. O mesmo foi amaldiçoado por seu pai a cumprir pena no acampamento meio sangue como diretor, fato este que o mesmo não gosta nem de longe, por isso trata os alunos com um tanto de descaso e não gosta de lidar com os mesmos.
Ele possui:

F     H     A     R    PDF
PVS-     PMS-
 E além disso possui domínio total de videiras e morangueiros, embora o cultivo das uvas fora proibido ao mesmo como parte de seu castigo. Ele pode gastar pms para fazer morangueiros atacarem os outros simplesmente brotando, somando o gasto de pms a sua Fa2 e podendo fazer que as mesmas venham surpresa, deixando os inimigos apenas com a sua A na fd, e pode utilizar as magias arma de alihana e armadura de alihana (embora não seja muito a cara do mesmo):
 
Arma de Allihanna

Custo:

até 5 PMs

Alcance:

pessoal

Duração:

sustentável 
Muito comum entre druidas,esta magia faz brotar do chão umaarma qualquer, à escolha doconjurador (espada, machado, lan-ça, arco e flecha...), feita de madeira,cipó e espinhos muito afiados. Ela éconsiderada mágica, e ataca comForça ou PdF (à escolha doconjurador) igual aos PMs gas- tos, até o limite de F5 ou PdF5.Por exemplo, um conjurador podegastar 3 PMs e invocar uma armaque oferece Força 3 ou PdF 3.O bônus não é cumulativo com aprópria Força ou PdF naturais doconjurador. Então, se você tem F2 egasta 3 PMs para uma Arma de Allihanna, sua Força final é 3 (enão 5). Você pode voluntariamente criar uma arma com Forçaigual ou inferior à sua (o dano é menor, mas agora será umaarma mágica).A Arma de Allihanna é mais difícil de ser invocada emlugares estéreis, sem vegetação: em terrenos rochosos, se-cos, urbanos ou amaldiçoados (como casas e cemitériosmal-assombrados), o custo em PMs é dobrado. Caso seja transportada para esse tipo de terreno, a arma ainda conser-va seu dano normal, mas não será mais mágica.

 
Armadura de Allihanna

Custo:

até 5 PMs

Alcance:

pessoal

Duração:

sustentável 
Tambémcomumentredruidas, esta magia permite fazer brotar do chão uma armadura de ma-deira e cipó, que se enrosca no corpo domago. Ela fornece um bônus de Armadu-ra igual aos PMs gastos, até o limite de A5. Por exemplo, um conjurador pode gastar 4 PMs einvocar uma armadura que oferece A4.O bônus não é cumulativo com a Arma-dura natural do conjurador. Então, se você tem A1 e gasta 4 PMs para umaArmadura de Allihanna, sua Arma-dura final é 4 (e não 5). Você podevoluntariamente criar uma armadu-ra igual ou inferior à sua (a proteção é menor, masserá uma armadura mágica).Assim como a Arma de Allihanna, esta magiacusta duas vezes mais PMs para ser lançada emantida em lugares estéreis.



 

Leão de neméia


  Hércules em um dos seus doze trabalhos teve de enfrentar esta criatura que volta a aparecer no livro da maldição do titã. Trata-se de um leão muito maior e muito mais perigoso do que um leão comun (e muito maior também), vide a ficha:

F4 H4 A3 R4 PDF0
Pvs-20  Pms-20
Van & Des
 Sentidos aguçados (visão, audição e olfato), aceleração, crítico aprimorado (especial): o leão de neméia é mais perigoso do que um leão comum, obtendo um crítico com um 5 e um 6 no dado ao invés de só com um 6.
 

Pósfacio 

 Bem galera, espero que tenham gostado, na próxima encerro a adaptação do terceiro livro falando um pouco de Apollo e do casaco do leão de neméia, que é o artefato que se obtém do couro do mesmo. Fiquem com deus e Fika a dika!!

Comentários