The World Of Arkania

Olá pessoas! A muito tempo que eu não posto por aqui, então eu venho trazendo algo grande pra tentar me redimir, hehehe. Esse é um cenário na qual eu venho trabalhando, e pretendo jogar em breve. Espero que gostem. Nessa primeira pastagem eu vou falar do cenário em si, que pode ser usado em qualquer sistema. Nas próximas postagens eu vou falar das classes e até de sistema próprio para o cenário.

A Historia do mundo

A muitos séculos atrás, na aurora da civilização humana, ergueu-se um reino. Arkania era diferente dos outros reinos, pois não adorava nenhum deus ou divindade. Para os Arkanianos, pouco importava a origem do mundo, a sua única preocupação era a de compreender as coisas. Os mais iluminados Arkanianos nasciam com o inestimável poder da compreensão, e compreendendo todas as coisas, os Arkanianos eram capazes de dobrar o mundo e as leis da natureza, assim nasceu à magia, diferente de todas as outras da época, essa magia não vinha dos deuses, era forte, abundante. Essa magia que vinha de dentro das pessoas foi chamada de magia Arkana, e seus usuários foram chamados de Arkanos.

Séculos mais tarde a magia Arkana havia se espalhado pelo Egito e Grécia, assim como boa parte do oriente e oriente médio. Ao contrário de Arkania, os outros reinos viram tal poder como uma chance de virar a balança da guerra ao seu favor, e assim o mundo caiu em caos e desgraça. Triste com a situação, e desacreditado do resto da humanidade, Merlin, rei de Arkania, eleito pelo povo, tomou uma decisão severa. Para esconder os segredos de Arkania do resto do mundo, conjurou uma poderosa e antiga magia, afundou em um maremoto o seu reino, que foi dragado pelos mares. Porém, enquanto submergia, Arkania atravessava os véus da realidade passando a existir em um plano totalmente diferente, e deixando a terra para sempre.

Os fatos que ocorreram naquela época, rapidamente tornou-se uma historia no cantar dos bardos. A historia virou uma lenda. E hoje, a lenda não passa de um mito pré-moderno. Mas a verdade, mesmo que esquecida, sempre vem a tona, pois a historia humana, é um terrível ciclo interminável.

Arkania

Nesse universo existem vários planos paralelos. Alguns deles se encostam e conectam, é o caso de Agnar e a Terra. Agnar é um plano fantástico, repleto apenas de terras selvagens e criaturas estranhas, que por vezasses passavam a terra por portais naturais, esses seres são apresentados como lendas em nossa mitologia atual. Porém, o reino de Arkania foi levado deste mundo para Agnar, há muitos anos.

E meio a todas as florestas, desertos e pântanos de Agnar, existe um frondoso reino. Com um clima medieval, Arkania mantem todos os costumes da época, por ter ficada isolada por séculos. As passagens entre esses planos se fecharam aos poucos, restando apenas alguns raríssimos e invisíveis portais na terra.

O Colégio

O Colégio Merlin Para Jovens Arkanos foi uma instituição criada por Merlin para treinar novos Arkanos, tanto nascidos em Arkania, quanto nascidos na terra, descendentes de antigos Arkanos. As aulas acontecem apenas dois meses por ano, em junho e janeiro.

No ano em que um jovem Arkano, que vive na terra, completa treze anos, estranhos sussurros chamam sua atenção de forma incrível, mas só ele pode ouvi-los. No inicio de janeiro , esses sussurros lhe atraem para o portal mais próximo. Uma vez chegando a Arkania, o jovem será ensinado sobre suas origens e poderá escolher: ficar e aprender magia, ou voltar para casa com a memoria apagada. Caso escolha ficar o aluno é matriculado, e se não for um Feiticeiro ou um akano maior, deverá escolher entre mago e bruxo. Uma vez matriculados os alunos são divididos em turmas entre “Feiticeiros, Magos, Bruxos e Arkanos maiores.” Essas turmas são divididas em salas de 1º a 6º ano. 

Dinheiro

O dinheiro em Arkania é gerenciado pela mesma família que “inventou” o dinheiro milênios atrás, a família Dracma. Clawns Dracma é o atual chefe da família e seu filho Pley Dracma é um aluno do Colégio Merlin. O Dracma é uma moeda de ouro com um dragão esculpido nela, existem moedas de 1,5,10,50 e 100 Dracmas. O valor do dracma é mais ou menos “1g de ouro = 80 Dracmas”

Comentários