Dica de mestre: Merça suas palavras parça!!

  Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles silva aque de volta para vocês!! E paro a discussão vocês ai o!!

 Tiro, porrada e bomba!

  Tudo muito bem, tudo muito bom, começou a sessão, o elfo xingou o anão, o anão a mãe dele, os dois trocaram tapas no jogo, os jogadores começaram a se esculhambar, um deu um golpe de judô no outro e peraê, peraê, peraê!!! Não tem alguma coisa de errada nessa cena não?
  Sim, sim, as vezes acontece de irmos para a sessão e ao chegarmos lá, por algum motivo o grupo começar a brigar e as coisas vão ficando tensas. A cabeça ferve, e varias vezes amizades acabam e mesas se desfazem. Então como fazemos para evitar que isso aconteça? é, é bem o que você esta pensando: sobra pro mestre.

O mestre é um mediador

                                                       paro essa putaria ae!
  Eu sei, as vezes o mestre nem esta envolvido na briga, então porque ele deve dar fim ao bate boca? porque é o papel dele. 
 O mestre é um mediador, é ele quem narra e também responsavel por tentar manter o clima colaborativo e amistoso na mesa, com a ajuda dos jogadores claro, mas muitas vezes ele vai ter que encher os pulmões e falar serio. Tipo, e não é so falar serio, ser sensato e por fim ao conflito, acredite, pode dar medo mas na maioria das vezes os jogadores se tocam de que estão passando da conta e colaboram. Além do mais, a principal regra de um RPG é a diversão, se alguem não esta se divertindo e porque esta jogando errado.

Pósfacio

 Bem galera, eu espero que tenha ajudado. Fiquem com Deus e Fika a dika!!

Comentários