Dica de mestre: Mestrando bonito!!

  Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta pra vocês!! E detalha um pouco mais essa cena ai mestre!!

Como se fosse um livro

  "Vocês adentram o majestoso salão com tapetes vermelhos bordados a ouro em sua frente, guardas com armadura completa de batalha empunham estandartes com os simbolos da coroa, e ao fundo, sentado em um trono trajando vestes reais está o rei Branford com cabelos loiros caindo sobre seus ombros. O que vocês fazem?
-Falae manolo!!
-Eu entro na sala e digo: eae de boa?
-Tem comida ae maluco?
-Como é?????"
 He,he,he. Quem decide qual é o estilo de narrativa de jogo é o mestre certo? errado!! Não só ele mas os jogadores tem que colaborar, não adianta descrever cenas com muita pompa se os jogadores querem  apenas algo rápido e mais dinâmico, mas caso você queira mestrar com mais detalhes e dar aos seus jogadores uma experiência de imersão melhor no jogo capriche!! as dicas que eu tenho a dar e:
 Leia: aumente o seu acervo lexical, aprenda novas expressões, palavras, e o jeito como os grandes escritores descrevem os ambientes e os personagens em suas obras, já fui elogiado em muitas sessões que nem batalhas tiveram, kkkkk.
 Planeje: eu sei que é bom fazer algo no improviso, mas recomendo por no papel, se não quer escrever tudo, pelo menos escreva os tópicos, a introdução, ou só a aparência dos personagens mesmo.
Inove: é isso mesmo, os dragões do seu mundo tem a mesma aparência dos outros mundos de fantasia medieval? como são as avenidas de seu Cyberpunk? as leis da sua tribo Garou? pequenas coisas dão um toque unico ao seu enredo pode o tornar unico.

O importante é a diversão

  Mas de um jeito ou de outro, não mestrar detalhadamente e longamente não quer dizer que você mestra ruim, só quer dizer que seu estilo e diferente, e a principal regra do RPG é e sempre vai ser, a diversão, a sua e a dos seus players ;) .

Pósfacio

 Bem galera, espero que tenham gostado. Fiquem com Deus e Fika a dika!!

Comentários

  1. Eu sempre tenho um plano mínimo do jogo, mas sempre em mente, nada no papel...

    Quanto ao andamento da aventura, pela minha santa Madalena, como eu passei raiva... Me diga, como agir com o jogador que é um ponto fora da curva?

    Deixe-me explicar. Estávamos num mundo pós apocalíptico, com elementos cyber-punks, uma estrutura feudal e na eminencia de um outro apocalipse. Os cavaleiros estão interrogando um prisioneiro que é o único que tem uma informação importante, quando o cara não coopera, o jogador simplesmente mata ele.

    Como se explica que não é assim que a banda toca? Sim, a ficha dele dava respaldo pra que ele agisse dessa forma, mas ainda assim...

    Bom, voltando, como trabalhar quando só um dos jogadores prefere uma 'vibe' mais violenta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Gustavo, eu sei bem como é, já passei muito por isso. Então eu geralmente uso algum NPC que dê informações importante demais aos jogadores (um informante), e quando aparece algum player assim, bom, kkkkk, eu sempre dou um jeito de sacanear ele, é só botar ele em alguma situação que agir assim vá ferrar ele, kkkk, ele vai pensar duas vezes antes de agir assim por um tempo ^^

      Excluir

Postar um comentário