Aprendendo a construir: Cenário Anime

Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês!! E vamos construir nosso cenário?

  Os animes hoje em dia cairam no gosto do povão, e em alguns casos já faziam parte das nossas vidas a muito tempo, como por exemplo, os cavaleiros do zodiaco, dragon ball, e até mesmo Yu-Yu Hakushô.
 Isso nos leva muitas vezes a querer criar nossos proprios animes, historias, quadrinhos e RPGs tambem, mas como criar um RPG no estilo anime?
 Dizem que para fazer um RPG deve-se começar disso ou daquilo, bem, esqueça isso, muitas vezes podemos seguir formulas prontas, mas as vezes pensamos primeiro nessa ou naquela parte e nem por isso esta errado, então independente da ordem descrita aqui, sinta-se a vontade para fazer essa ou aquela parte primeiro.

 

Atmosfera

 Qual a atmosfera que você tem em mente? tem animes de vários gêneros, desde um porradeiro tipo bleach ou Dragon Ball, ou um mais investigativo tipo Death Note. A partir disso você pode começar a desenvolver uma boa trama, o tipo de personagem que vai usar e também o sistema.

Sistema de jogo

 Existem zihões e zilhões de sistemas de jogo, e ainda tem a opção de se criar um, o que é até uma boa experiência e bastante divertido, e é bom se ter em mente qual o melhor para o que você quer jogar. Para RPGs animes com muita avacalhação, sugiro o bom e velho 3d&t Alpha, para RPGs mais serios, recomendo o D&D (embora não seja moleza adaptar quinquilhões e quinquilhões de regras) ou ate mesmo o Daemon. Escolha sabiamente, ninguem ia gostar de ver o Kira dando Kamehameha.(ou ia ne, não sei).


Enredo

 Não adianta você ter um ótimo RPG para se narrar, se o enredo em si for uma bosta, geralmente animes se passam no japão, tente ambientar sua historia la, e melhor ainda, capriche nos personagens, não ligue pra cores de cabelos, ou roupas extravagantes, manias estranhas, além do mais essas bizarrices nos animes chamam bastante atenção, hahahaha, sangue, porrada, suspense, misterio, faz uma salada man, constroi um enredo que você gostaria de assistir, e que seus players vão gostar de jogar.
   Façanhas impossiveis de seres humanos comuns fazerem? relaxe, explodir uma montanha com um golpe? ta fraco ainda, haahah, lembre-se de definir bem qual a atmosfera do jogo você quer, assista alguns animes dentro desses padrões e deixe a historia brotar na sua cabeça.
 Ah, e não esqueçam de temperar com um pouco de fan service, ou hentay ;) .


Pósfacio 


 Bem galera, espero que tenham gostado, na próxima espero poder ajudar a quem esta querendo construir um RPG futurístico. Fiquem com Deus e Fika a dika!! 

Comentários