Dica de mestre: Fightando com os players

Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês!!

 O mestre tem que saber dar pancada

 

 Yoooh niga!! Algo clássico e essencial em boa parte dos RPGs que existem é o combate, seja com um grupo de gnolls, um shinobi de outra vila, um lobisomen, um robô ou até um dragão, rolar os dados e amolar o braço na cara de allguns inimigos é uma maravilha com certeza, mas, mais ainda que os jogadores, o mestre tem que saber brigar...
 È lógico que um RPG não é uma disputa entre os players e o mestre, mas o mestre controla todos os NPCs do jogo, e por isso tem que saber usar as habilidades dos inimigos que o grupo vai encontrar, imagina um dragão vermelho querendo dar sopro de gelo, ou um beholder que só usa mordidas e não usufrui de suas dezenas de olhos fodasticos?

Ta na hora do pau!!


  Um dos requisitos para se tornar mestre e entender bem o sistema de jogo, porque além do mais você vai estar topando com as regras dele direto não é mesmo? Entendendo o sistema você vai saber quais inimigos usar e como construi-los, e deverá usar isso moderadamente
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 Se você construir inimigos fodalhões e indestrutíveis direto, seus players ficarão putos e talvez ate deixem de jogar, saiba quando colocar inimigos fracos, para aumentar a auto estima deles, medianos para quando quiser emoção e batalhas mais longas, fortes quando quiser que eles trabalhem em equipe, e fortes demais para eles raramente, quando com explicação, e que eles tenham claramente a opção de fugir para poder lutar outro dia.

Pósfacio 

 Bem galera, espero que tenham gostado. Fiquem com Deus e Fika a dika!! 

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