Dica de mestre: Pontos de companheirismo

 Eae, Eae!! Salve, salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta pra vocês!! E hoje trago pra vocês uma inovação técnica da minha mesa!!

RPG tambem e camaradagem



  O mais legal que eu acho de jogar RPGs de mesa, fora passar horas amolando o braço em caras de orcs, é a capacidade que o rpg tem de construir laços, amizades são construidas, familias que muitas vezes levamos para a vida toda, para ajudar nesta questão, construi um atributo novo para o 3d&t, embora eu também vá usa-lo num manual que estou construindo com um sistema proprio, este atributo caiu muito bem no 3d&t e pode ser utilizado em varios sistemas, chama-se: Pontos de companheirismo.

 Um ajuda o outro






 A cada cinco niveis de personagem (ou 5 pontos no caso do 3d&t) o personagem recebe 1 ponto de companheirismo em sua ficha, esse ponto entretanto não é para si mesmo, é para se dar a alguem da mesa. Você pode dar ou trocar esse ponto com qualquer pessoa da mesa, e uma vez recebido, esse ponto vai contar como mais um nivel na ficha de quem recebeu o ponto de você (ou 1 ponto no caso do 3d&t).
 Achei bacana usar isso e testei em algumas mesas minhas (digo algumas porque mestro em cinco hehehe), e deu certo :D. Sempre que alguem ganhava um ponto desses acabava retribuindo o favor mais tarde, ou ate mesmo caso alguem estivesse precisando de pontos ou niveis para conseguir aquela vantagem ou magia, a galerinha das mesas dava de bom grato para ajudar o amigo, em poucas semanas vi que havia mais um pouco de harmonias nelas. :)

Pósfacio 

 Bem galera, espero que tenham gostado, e que seja bem usado em suas mesas. Fiquem com Deus e Fika a dika!!

Comentários