Dica de mestre: Desliga esse som parça!!

Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta pra vocês!!

Quem ta escutando isso?

 

  "Começou a sessão, é um combate épico, as hordas de dragões contra o exercito da resistência, o sol é escaldante, os jogadores podem sentir cada ação dos personagens, e ao fundo temos tocando um bem alto e estridente...axé????!!!"

  Acho que já deve ter acontecido com vocês mestres, de alguma vez terem preparado toda a sessão e os players quererem escutar suas próprias musicas na hora da sessão, isso é muito bom é claro se for de acordo da mesa toda, mas tem vezes que o player não se importa se a musica combina ou não com o momento, e isso pode estragar o jogo.

  A música pode ajudar bastante aos jogadores entrarem no clima do jogo, e muitas das vezes, nós mestres preparamos as sessões e já deixamos as musicas do jogo pré-definidas para usar, entretanto nem sempre os players concordam com aquelas músicas, então, o que fazer?

Negociando com a mesa

 

  Qual a principal regra do RPG? Se divertir!! Converse com seus players em conjunto, e decida com eles quais musicas vocês vão utilizar no seu RPG e quais musicas serão os temas de seus personagens, além do mais do mesmo jeito que você tem uma visão da cena, os seus players também tem uma visão da cena na mente deles.  Faça uma listinha, uma musica pra cada player caso eles queiram, e uma outra pra quando todo o grupo tiver junto, as outras de suspense, ação, entre outras coloque numa lista a parte e caso alguem reclame de alguma pergunte quais os motivos dele não ter gostado, o RPG é bem mais legal quando todo mundo se diverte. ^^

Pósfacio 

Bem galera, espero que tenham gostado. Fiquem com Deus e Fika a dika!!!

Comentários

  1. Eu geralmente pergunto o que os payers querem de sentimento, coloco uma música para esse feeling, e improviso em cima disso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário