Dica de mestre:O impacto que o RPG tem sobre as nossas vidas

Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês!!

Meu personagem sou eu

 

  Quando jogamos um RPG, e criamos um personagem nele, geralmente tentamos fazer alguem que nos identifiquemos, que tenha algo parecido conosco, e com o tempo como já aconteceu em diversas mesas em que eu mestrei e joguei, acabamos nos apegando ao personagem. Vibramos com cada vitória dele, ficamos triste com cada perca, ficamos com raiva de verdade quando aquele vilão filho da puta mata a garota que o nosso personagem ama. Pois bem, o que eu quero dizer é que as vezes, nosso personagem acaba virando nosso amigo, nosso companheiro, ou até nós mesmos...

Tirando forças de um Role Play

 É notório que todo mundo tem problemas na vida real, e que as vezes tiramos forças de alguns lugares ate inusitados para passar por esses problemas. Seria possivel tirar forças de um RPG?
 "É um jogo besta e coisa e tal", não e besta pra começo de conversa, e em segundo lugar, tiramos forças de músicas, frases de filmes e ate animes, porque não de um RPG?

 Quando eu participava de um grupo de depressivos no wattzapp, realmente vi imagens e ouvi historias de pessoas que tirariam o sono de muita gente, então sempre falava algo do tipo "posso te contar uma historia?" e a seguir contava alguma historia dos meus grupos de RPG, ok, posso parecer maluco maas e apenas mas, todas as pessoas que ouviam essa historias tiravam lições dela, como "companheirismo", "superação","motivação", e eu apenas contando uma ou outra sessão de um RPG conseguia melhorar o ânimo daquelas pessoas.

 Não digo só delas, mas meus amigos que jogavam e jogam também são assim, e principalmente eu, RPG é um bom jogo para se passar tardes se divertindo mas acredite você ainda vai tirar boas lições dele ;).

Pósfacio

Bem galera, espero que tenham gostado. Fiquem com Deus e Fika a dika!!

Comentários