Atlântida- Sejam bem vindos!! Part.4

Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês!! E hoje vamos falar um pouco sobre o dia a dia dos atlantianos para você que quer ambientar uma aventura nesse cenário!! Confiram:

Cidades menores


 Atlântida é apenas a capital de Lamúria, existem distritos por toda a atlântida e este distrito é composto de conjuntos de cidades, estas governadas pelos militares escolhidos a dedo pelo regente de Atlântida.

 As casas geralmente se não forem feitas de mármore ou corais, são feitas de um misto dos dois, as calçadas são a areia do fundo do mar mesmo, e a água é magicamente filtrada. Guardas patrulham as cidades, e torres de vígilia e de magos poderosos ou nobres despontam nos centros urbanos, animais marinhos são pastoreados em áreas rurais e o comércio e acirrado nas grandes cidades onde se pode encontrar quase tudo, para poder se ambientar melhor, descrevo a seguir, alguns lugares e NPCs para você poder colocar em sua campanha:

Taberna Di Sirenia

  Di Sirenia é o nome da familia que herdou essa taberna e a mantém, é tida como a melhor e maior de atlãntida tendo até filiais, e fazendo sua propria bebida, fato curioso é que a bebida Atlantiana é bastante fina, mais do que qualquer vinho encontrado na face da terra (menos o truque do beholder, o truque do beholder é épico).

 Além de taberna, também atua como estalagem, por algumas moedas de prata ou ouro pode se pernoitar tranquilamente, jogos não são permitidos por causarem arruaça em episódios anteriores, maaas a música é de primeira, com ninfas d' água (náiades) tocando harpas e violinos dia e noite.


Argos, o tritão labioso

 Talvez, o maior vendedor, pilantra e tapeador de toda o continente, Argos é o oposto que a sua familia queria que fosse, ele e especialista em vender itens, sejam pra viagem, magicos, ou que for.
 Todos eles de "eximia qualidade" como o mesmo diz. Por causa de suas falcatruas, dificilmente Argos fica com um negocio por muito tempo aberto numa cidade tendo que migrar direto.
 Ao comprar algo em Argos, role 1d6, caso o resultado seja 6 ele não tem o item (mestre, use a boa consiência e plausividade nessa hora), caso seja outro número ele tem.
 Ao vender o item, role outro d6, caso o resultado seja 1 ou 2 o item não tem nenhum truque, mas caso não seja... o item pode lançar uma maldição no portador, pregar uma peça, ter um poder que pega nele, causar crise de flautulências...lasque seus players!! Digo, use a imagiação...

Pósfacio

Bem galera espero que tenham gostado!! Fiquem com Deus e Fika a dika!!

Comentários