Atlântida sejam bem vindos!! Part.5

Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês!!

A capital

 A capital de Lamúria é a tão falada cidade de Atlântida. Uma cidade com grandiosas torres, edíficios, e um sistema de transporte público semelhante aos trens. A cidade é bem guardada pela policia ou guarda se preferir, com soldados monitorando as ruas em uma patrulha dia e noite sem cessar.
 O comercio da capital e o melhor de todo o reino e pode se achar quase tudo nas grandes lojas de itens magicos semelhantes aos supermercados de tao grandes que sao.
 Diversos cursos de magia sao ministrados por doutores no
assunto,  por toda a Atlantida.
E nas escolas as crianças sao ensinadas desde o idioma Atlantiano, o idioma cpmun e geografia, alem de historia.

Armaduras reais
(5pontos ou mais)

 Partindo para a parte da realeza.
Boa parte  mora no castelo no centro da cidade proximo a Pulseira do rei.
 A outra parte possui propriedades no restante de
Lamuria, vindo a capital geralmente em tempos de festa apenas.
Tanto para tempos cerimoniais como para tempos de guerra, cada lorde, principe,conde e rei e claro pode ter uma armadura especial.
As armaduras sao inteiramente feitas de ouro e ou pedras preciosas.
Caso queira liberar para o jogador, seguir as instruçoes de criaçao de armadura no finzinho do manual 3d&t.
Obs.
: a armadura nao pode ser construida com menos de cinco pontos, e deve fornecer armadur extra a algum tipo de dano, nao se paga na construçao da armadura por isso.


Menbros da corte


Temos o rei
Arbeus governando desde que seu pai  eliot, se ausentou misteriosamente da cidade.
Trata-se de um tritao de cabelos vermelhos e  armadura dourada com uma capa branca esvoaçante, nas maos traz o simbolo de atlantida, o tridente.
 Seu tridente e uma arma magica mais 5 e tem pms proprios 30, o usuario pode usa-los ao seu bel prazer.
 Abaixo do rei temos o principe
Elswir e a princesa Elise, irmãos do rei  Arbeus. Entretanto a alma aventureira de ambos os faz serem dificeis de se achar na corte, se ocupando fazendo visitas diplomaticas pelo mundo e ou missoes como aventuteiros.
 Mais presente em atlantida, temos leon. este um renomado nobre da corte descendente direto do primeiro rei atlantiano, entretanto tambem pode ser alguem ser escrupulos decidido a acabar com qualquer ameaça a Atlantida.

A ficha deles segue abaixo caso queiram usa-los como npcs:




 Elise:          

F 2(corte, espada) h 3 r 2 (+ 1 de anfíbio) a 2 pdf 1(químico – jato d’água)
 uma espada curta +2
Pvs:15 Pms:15 
Van & Des
 Assombrada, Boa fama, Aparência deslumbrante ,Manipulação , Bênção do deus da magia, Aparência inofensiva 1, Femme fatale, Bardo, Domínio da natureza 2, Mente dupla 2
 
V-única:
Anfíbio : Resistência +1, Natação, Radar (embaixo d'agua), Ambiente Especial (agua) e vulnerabilidade a fogo
PC
Proteção de tanna toh
Encantar
Fascinio pessoal
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Leon:     
F1(perfuração tridente) h3 r4 (+ 1 de anfíbio) a3 pdf 4(químico – jato d’água)
Pvs:25 Pms:25
Um tridente +2

Van & Des
Arcano, Alquimia 1, Pm extra (x3), Regeneração , Elementarista da água , Crime, Ma fama, Assombrado, sabotador arcano,Vingador místico
 
V-única:
Anfíbio : Resistência +1, Natação, Radar (embaixo d'agua), Ambiente Especial (agua) e vulnerabilidade a fogo
PC
Necromancia rebelde
Equilíbrio místico
Domínio da magia ( lâmina de água.  Fúria de belluga,  arpão)))
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Nome: Elswyr Athys                Idade: 27
F 1(pérfuração, tridente)  h3 r4 (+ 1 de anfíbio) a 2 (benção)  pdf  2 (químico – jato d’água)
Pvs:25 Pms:35
Um tridente comun
 Van & Des
 Magia Elemental (2), Elementalista 1 (água), Arena 1 (água), Nobreza 3 (posses, titulo de grandeza) ,PM Extra(1);  
CDH honest. e heróis (-2),Ponto fraco (fraco por ambiente especial) (-1), Restrição de poder (fraco por ambiente especial) (-1)
                           
V-única:
Anfíbio : Resistência +1, Natação, Radar (embaixo d'agua), Ambiente Especial (agua) e vulnerabilidade a fogo

Kit: Domador das ondas:
Exigências: F ou PdF 1 (quimico), Arena (água)

Habilidade de kit:
 Jato cortante: você pode gastar 2 Pontos de Magia para realizar um ataque com Poder de Fogo, com o mesmo efeito da magia Ataque Vorpal.


Elementalista da água (1):
Exigências: Elementalista (água), Magia Elemental; não pode possuir Elementalista (fogo).

Habilidade de kit:
Limpar feridas: apesar de menos eficiente do que a Magia Branca, a magia da Água também é capaz de curar ferimentos. Você pode recuperar um PV para cada PM gasto em você ou em outro personagem que esteja tocando, mesmo que não possua Clericato.

Água restauradora (1): qualquer item, magia ou efeito curativo que lhe afete recupera o dobro de PVs e/ou PMs. Por exemplo, uma magia Cura Mágica que normalmente fosse recuperar 3 PV recupera 6 PV em você. Além disso, você pode gastar o seu movimento para que um aliado que você possa tocar receba os benefícios deste poder até o final do turno.

Ambiente propício (1): quando luta próximo ou dentro de grandes corpos d’água, como rios, lagos ou o mar, você recebe um bônus de +1 em sua FA e FD. Além disso, seu oponente sofre uma penalidade de –2 em testes para resistir a magias da escola Elemental (água).

Kit: Paragon
Exigências: semideus, linhagem de Poseidon

Habilidades de kit:
Raio Ethereo: funciona como ataque especial, porem causa dano mágico. Role 1 d6 para cada  PM  que gastar, com o maximo de dados permitidos igual sua resistência.  Apesar de ser considerado uma magia, o custo dessa habilidade não e afetado por outras habilidades de redução de custos de PMs.

Amplo: adiciona a propriedade “Amplo” para o Raio Ethereo, aumentando o custo em +1 PM por  d6.

Magias:

Ataque mágico* ,Aumento de Dano*,Pequenos desejos* ,Explosão ,Força Mágica ,Inferno de Gelo ,Proteção Mágica,Toque de Beluhga,Verter Água de Pedra.
 
Vantagem Equipamento 2 (Armadura de Poseidon) - 20 pts
A: 10

V: Armadura extra (força, pdf, magia) 9
Equilíbrio ying-yang 1
Ligação natura (poseidon) 1

D: munição limitada 0
 Restrição de poder -1 (linhagem de poseidon)


Sugestões de aventuras ambientadas na cidade

 

 Ao longo dessas postagens eu apresentei a voces como e atlantida do meu jeito, caso voce queira narrar uma aventura ambientada nela.
Ai vao algumas sugestoes de ganchos de aventura:
-os personagens sao contratados para investigar a possibilidade de haver um kraken abaixo da cidade em uma rede gigantesca de cavernas;
-os personagens sao incriminados de terem sequestrado um menbro da corte e tem que provar a inocencia sendo caçados pela guarda da cidade;
-ha uma fuga em massa de monstros da pulseira do rei, e os personagens sao pegos no meio do fogo cruzado;

Pósfacio
Bem galera espero que tenham gostado!!
Espero em breve disponibilizar um pdf do cenario
!
!Fiquem com Deus e Fika a dika!!

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