Dica de mestre: Explorando as sessões além da pancadaria

Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês !!!

Além dos fights rotineiros

 

  E a dica de mestre hoje vai ser sobre porrada!!!!! Não, não, não, hehe. Na verdade a postagem de hoje vai além da porrada.
 Uma das melhores partesdos rpgs é a hora de pegar seus machados, preparar suas magias e fazer rolar a cabeça de alguns orcs e gnolls. Entretanto, acontece muitas vezes o erro de isso cair na rotina e se tornar repetitivo, virando um grande pvp.
 Então o que fazer? Que tal tentar outras coisas? sair da mesmice e apimentar o seu rpg?
 Um mistério em meio a pancadaria, um desafio que não seja uma luta e sim a utilização massiva de alguma perícia como mecânica ou medicina, deixam os players tão tensos quanto se fosse um combate, já usei isso várias vezes , e se usado do jeito certo garanto que funciona.

Conciliando as coisas 

 

  Entretanto, largar a pancadaria nos seus rpgs não é algo nem de longe bom. Dá para conciliar as coisas, coloque pelo menos um combate e um desafio de outro tipo por sessão. Lembre-se que clássicos como Senhor dos anéis e Star Wars, não foram construidos com só combate ou só testes de perícias, ambos são receitas bem preparadas, com uma boa quantidade dos ingredientes certos. ;)

Pósfacio



Bem galera espero que tenham gostado!! Fiquem com Deus e Fika a dika!!

Comentários