E hoje vamos jogar...blue dragon...

Eae, eae!! Salve, salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês, e do desenhista Takeshi Obata, vamos jogar as aventuras de Blue Dragon!!


Entre sombras e humanos

  Blue Dragon Ral Grad e um mangá do nosso bom conhecido Takeshi Obata, se vocês não se lembram dele, lembrem-se da sua principal obra: Death Note. Bem, apersentações feitas, sigamos para a historia em si.
 A história narra a guerra dos humanos, em uma sociedade de fantasia medieval contra as "sombras", criaturas vindo do Mundo das Trevas, o Le Noir. As sombras sob o domínio da rainha Opsiquira estão massacrando os humanos numa guerra que já dura muito...muuito tempo...



Tipos de possessão


 As sombras de Blue Dragon podem ser qualquer tipo de criatura, desde uma quimera a um dragão, entretanto elas podem se esconder na forma de sombras (:D haha!!) na sombra de qualquer pessoa ou objeto e geralmente devoram humanos, em certos lugares os tratando como gado. Mas não precisam se alimentar para sobreviver já que no Le Noir não havia comida (a não ser eles mesmos, já que canibalismo existe).
  Entretanto, nem todas as sombras gostaram da atitude de sua rainha de invadir o mundo humano, e lutam ao lado dos humanos para acabar com essa guerra. Algo a ressaltar é que as sombras possuem a vantagem possessão, e ela não é restrita para humanos, podendo ser objetos ou plantas. Elas também recebem:


Ponto fraco, escuridão total(0pts):as sombras recebem essa  desvantagem, veja bem, a sombra pode estar escondida na sombra do humano ou tentar manifestar sua forma fisica saindo para o mundo da luz, essa forma fisica não pode acontecer caso esteja em escuridão total 
(ja tentou ver sua sombra no escuro?)
 
Uma sombra geralmente e  parceiro/aliado, sendo necessario apenas isso para ter uma sombra lhe ajudando no rpg.

Vejam os tipos de sombra existentes:



Forma parasita- nessa forma um hospedeiro permite que a sombra se esconda em sua sombra e la viva, precisando da permissão do hospedeiro para sair 
(a menos que passe num teste de f menos a r do hospedeiro).
Para cada turno fora do corpo do usuario, ele perdera 2pms para cada cinco pontos na ficha da criatura por turno

Forma corrosiva- 

Essa forma acontece quando ao invez de possuir uma criatura amigavelmente, a sombra devora de dentro pra fora a criatura a tomando por completo. 
A sombra tem o corpo por completo para si e pode se manifestar a partir da sombra da mesma assim como na forma parasita.

Forma multiplicativa-essa forma e obtida por canibalismo, a sombra pode comer outras criaturas e sombras e assumir a forma de qualquer un deles 
(disfarces-pericia gratis). 
Divida o numero de pontos da criatura comida por quatro e arredonde para cima, esse e o valor em pe adicionado na ficha apos comer uma criatura.

A forma amiga sera descrita mais a frente na postagem em que forem apresentados os cinco especiais.


Pósfacio

Bem galera, espero que tenham gostado. Fiquem com Deus e Fika a dika!!

Comentários