Conseguimos jogar: Mirai Nikki!!!

Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!!! Yarles Silva aque de volta pra vocês!!! E sim!!! Conseguimos jogar uma campanha (aliás, estamos jogando ainda) ambientada no cenário anime do diário do futuro!!! Peguem seus diários, portadores, o trono de deus esta em jogo!!!


Prevendo o futuro

 Quando eu propus jogarmos um rpg ambientado no cenário de Mirai nikki, a primeira coisa que aconteceu foi sumonar ao meu redor uns vinte negos com quatro pedras nas mãos cada um, dizendo que não ia dar certo por causa disso e daquilo mas principalmente por causa das previsões, mas essa se olhada de certo modo é a parte mais fácil não?

 Vamos seguir a lógica, pegando como exemplo o diário das aleatoriedades que e o diário de Yukiteru, se você mestre, planejou que ele vai sofrer uma batida de carro no jogo, é só avisar ao player que chegou uma mensagem ao seu diário, e ao olhar ele será informado da batida, podendo mudar o futuro ou não, apenas consiste na arte de avisar aos seus jogadores um passo antes do que vai acontecer.

 Entretanto quando a situação envolve dois players tem de se tomar um pouco mais de cuidado pra situação não sair de controle, quando um player descrever uma ação, você terá de virar para o outro e avisar que antes disso uma mensagem chegou no diário dele.

 Uma outra opção ótima em certos casos e utilizar a "sacada jovial" do kit do aventureiro alpha, gastando 1 pm, o jogador poderia antecipar uma ação de um outro player fazendo um movimento antes, como se tivesse visto no diário que fez aquilo.



Player vs Player


 Algo também muito bacana de mestrar Mirai nikki é que ao inves do costumeiro grupo de jogadores em busca de aventura é um puta player vs player, com os jogadores querendo matar os outros integrantes do jogo sejam npcs ou jogadores, tenha cuidado mestre, alerte os seus jogadores que jogo é jogo e vida real é vida real, só por precaução, pra não ter nenhum cara com raiva do outro porque fulano matou o personagem dele no jogo.

 Outro fato importante são os diários, converse com a mesa pois os diários são ligados a personalidade dos seus personagens, Mirai Nikki é até simples mas se provou poder virar uma boa mesa de jogo e bastante divertida. Quanto aos diários, lembre-se de que caso o diário for destruido, é game over amigo, hahaha.

Pósfacio

 Bem galera, espero que tenham gostado!! Desejo-lhes ótimas sessões de jogo e que Fiquem com Deus e Fika a dika!!

Comentários