Dica de mestre: Saindo do aperto!!!! Musicas, fichas, dados e Role play-Soluções alternativas!!!!

Eae, Eae!! Salve, salve pessoal!! Yarles silva aque de volta para vocês!!! E hoje vamos falar de vários meios para deixar sua vida de rpgista bem mais prática!!!!
 Como vocês já sabem galera, esse humilde anfitrião que vos fala, não vive, mestra, hahaha. mestro em média de treze a quatorzes mesa por semana, presenciais e online, e por isso já me vi em muitos apuros sobre ficar sem material ou onde transporta-los, peguei alguns mactes e vou passar para vocês!!

Dados


 Há vezes que esquecemos os dados em casa, e isso é terrível principalmente quando todos dependem dos seus ou quando você é o mestre, graças aos smartphones podemos baixar diversos roladores de dado para baixar, e boa parte dele já feito com o intuito de se jogar rpg, por isso tendo desde d2 a d100.
 Entretanto houve uma vez que eu estava sem rolador e sem tempo para baixar, como havia um pc do lado, descobri que também tem vários serviços de dados online, também para rpg, só chegar lá, escolher os dados e pimba!!
 Houve uma vez entretanto que larguei cedo do colégio e se juntou o pessoal para jogar, só tínhamos 1d6 e eu não tinha rolador ou pc em mãos, maaas por sorte eu tinha meu caderno e eu costumo deixar previamente escrito o resultado nele de cerca de 50 rolagens de dado para casos assim, fique esperto!!;)

Música



 A musica é uma das coisas mais envolventes do rpg, com uma boa narração, você realmente entra no clima da aventura do lugar, sempre tenha algumas musicas instrumentais baixadas no seu celular. Certa vez eu estava com um cartão de memória novo e então estava sem o meu arsenal de músicas, por sorte recorri ao salvador da humanidade, o Youtube, se você não souber o nome de nenhuma música ou banda procurar “som de suspense” ou “musicas épicas” vão aparecer uma pá de opções, entretanto se souber, músicas de Two steeps from hell e de Audiomachine, temas de filme, são boas pedidas.
 Caso você esteja sem wifi, tente baixar uma música com o seu 3g, ou peça para um dos jogadores colocar uma música adequada, as melhores coisas saem do improviso.

Fichas



 Tem mesas que as fichas ficam com o mestre, em outras o mestre as permite serem levadas para casa, independente de uma ou outra opção, as vezes acontece dela ser esquecida, uma boa ideia e ter uma cópia dela no bloco de notas do seu smartphone, assim a menos que esqueça o celular ela vai estar lá, uma boa ideia que é o que estou começando a usar nas minhas mesas online é o One drive.
 O one drive é um pen drive virtual onde você coloca arquivos e pode baixar de onde quiser. Aconselho que alguém faça previamente uma conta no one drive, crie uma pasta lá, crie vários documentos do microssoft word lá (já que o one drive fazer isso lá mesmo) digite as fichas e pronto.
 Após isso cada jogador clica em compartilhar na sua ficha, criar link e escreve esse item em algum lugar como o bloco de notas, sua carteira, etc. E o mestre clica na pasta inteira, e em compartilhar, criar link, e guarda esse link.
 Agora acessando esses links, cada jogador vai poder editar sua ficha ou baixa-la e o mestre vai ter acesso a todas!! :D

Pósfacio

 Bem galera, espero que tenham gostado!!! Fiquem com Deus e Fika a dika!!!

Comentários