Jogando Yu-gi-oh em 3d&t alpha!!!

Eae, eae!!!salve, salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês, e sabem o que rima com rpg? DUELO!!!


Sua vez!!!

 Tudo começou essa semana durante a madruga no grupo do brigada do heroi, comentei os rpgs que tinhamos pra jogar esse ano ainda e um dos jogadores, o Danilo, comentou que não dava para se jogar yu-gi-oh. Me posicionei de prontidão pois acho perfeitamente jogavel, bem, feito o desafio, com Danilo e Thiago na mesa, eis a proposta: eu teria de narrar um rpg de Yu-gi-oh.

E hora...do duelo!!!!


  Ambos foram japoneses estudantes, era fim de semana e combinei com eles de lhes dar um deck inicial e eles fazerem as alterações durante o jogo, além disso pedi para fazerem uma ficha de 4 pontos e -2 de desvantagens.
Logo no inicio do jogo, os personagens se encontraram no caminho para a padaria, e como o bairro onde moravam era perigoso, viram uma gangue pertubando uma garota que morava por lá, se envolvendo na confusão, o lider da gangue e um dos jogadores, o proprio Danilo (o Thiago tinha rendido alguns caras dela com um canivete) decidiram resolver as coisas do melhor estilo possivel: DUELO!!!


Eu invoco...


 Nessa hora, tanto faz se e uma lista de cartas da internet ou um deck que o mestre tenha em casa, danilo jogou 5d6s, foram 5 cartas que ele puxou, um, a carta numero um, se tirar dois eu puxo a segunda apos a ultima que eu tirei, e assim por diante.

 Com as cartas ja informadas o duelo teve prosseguimento seguindo as mesmas regras de Yu-gi-oh que estavamos acostumados a ver no anime, seus 2000 pontos de vida, turnos, saques de cards e afins; foi interessante porque a cada card invocado, como o disco de duelo o fazia aparecer, eu pude descrever todo o explendor das cartas, como por exemplo "os céus anunciam sua chegada, asas poderosas trazem o Dragão guardião da fortaleza!!!!", e ainda teve a interpretação, a soma disso tudo nos transportou para o mundo de Yu-gi-oh, agora e mesa oficial do Brigada.


Vantagens novas?


 Sim, sim, é bom com rpgs novos, trazerem um pouco de vantagens novas para deixar mais fiél a ambientação, e e claro não poderia de deixar algumas novas para vocês na primeira parte, e lá vamos nós:

Coração das cartas (2p)
 O tão falado coração das cartas, faz com que sua confiança nelas seja devolvida por resultados melhores em relação ao seu deck, você pode um numero de vezes igual a sua habilidade puxar exatamente a carta que você quer.

Espirito guia (1p)
 Seja o Kuriboh de jaden ou o mago negro de Yugi, aquelas cartas os acaompanhavam em suas batalhas e os davam confiança. Caso um inimigo invoque um monstro muito poderoso ou imponenente, isso pode desestabilizar a sua confiança se vocâ não passar num teste de r, e errara a proxima jogada, um espirito guia vai te conceder +2 neste teste de resistência, e ainda pode te ajudar a sair de encrencas na vida real.

Pósfacio

 Bem galera, espero que tenham gostado, na próxima continuo a ,postar como esta acontecendo a mesa de yu-gi-oh para vocês e com mais novidades sobre a adaptação. Fiquem com Deus e Fika a dika!!

Comentários

  1. Não entendi como emulou o duelo. Explica por favor. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Não entendi como emulou o duelo. Explica por favor. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Não entendi como emulou o duelo. Explica por favor. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. hahaha, faz sim amigos, e desculpe não ter respondido antes Lyonn ^^

    ResponderExcluir
  5. Pra o pessoal que não entendeu as regras basicas do duelo de yugioh para 3d&t:
    -Baixe um deck pronto, so as imagens, ha varios sites que fazem listas com eles, salve em um smartphone, notebook ou inprima, e tb envie todas as imagens a um device do mestre
    -escreva uma lista numa folha de papel com o nome das cartas
    -quando um duelo começar role 5d6s, cada um vai ser uma carta da lista na ordem que o mestre disser que voce puxou
    -quando uma carta estiver no campo, coloque um c de lapis na lista, na mão um m, no cemiterio um x, e sempre que puxar uma carta, role mais um d6 e o mestre lhe dira qual da lista puxou
    -essas são so as regras basicas, o resto ta tudo no blog

    (Isso foi postado na page oficial do blog)
    Se ainda assim não estiverem entendendo ou acharem que não faz sentido, bem, podem me chamar no whattsapp (81 98664-3304) farei questão de explicar, ou até caso queiram mestrar e então vocês tiram suas conclusões ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário