RPG pode ajudar nos estudos? Part3!!! Quimica!!!

 Eae, Eae!! Salve, salve pessoal!!! Yarles Silva aque de volta para vocês!!! E hoje continuamos nossa serie de postagens sobre RPG nos estudos, peguem seus dados e livros e la vamos nos!!

 Recentemente tinha abordado que RPG pode ser interessante para ajudar nos estudos e apresentei ideias de rpgs do tipo, mas bem, a mão que joga os dados coçou e eu fui juntar uns amigos para testar o dito cujo jogo, e foi o que fizemos, apresento-lhes...Kinights of Chemistry...

Mãe Rússia, Projeto 118

 


 Num mundo paralelo ao nosso mas com muitas semelhanças, em 1960 a Russia que e onde o RPG se passa trava uma longinqua guerra, esta já vem tomando a vida de muitos soldados e custear uma guerra por muitos anos traz pobreza para a população, por isso, um bravo militar e cientista chamado Mendeleev, junto a outros como Rutherford, Thomson, Dalton, iniciaram um projeto chamado 118.

 Este projeto tinha por intermedio de artes não trazidas a publico ainda, criar meta-humanos com habilidades especiais, com base na tabela períodica, eles seriam a esperança da guerra...

"Alfa, beta ou Gama, qual uso para matar vocês?"

 

 A sessão começou com um dos jogadores, o Tenorio conversando com o cabeça do projeto 118, Mendeleev, este pediu para Tenorio manifestar uma de suas poderes, mas após sucessivas falhas (muita falha critica seguida nos dados), a comversa de Mendeleev com o novo recruta virou discussão e sendo o Knight 8, o oxigênio, Mendeleev começou a tirar o oxigênio dos pulmões do recruta para o pressionar, mas isso apenas fez com que o mesmo desmaiasse.

 Do lado de fora Tenente Rutherford e o Knight Neônio (Danilo kkkk) se destacaram do seu regimento e foram levar o recruta desmaiado a enfermaria, apos comversar um pouco com o knight Neônio sobre a sua etapa de treinamento, a de ionização, um alarme soou na base e ambos foram notificados que havia um fugitivo.
 Por serem extremamentes prejudiciais e perigosos, instaveis, os knights que representavam elementos radioativos estavam trancados a sete chaves em celas no subterrâneo da base, de alguma forma não descoberta ainda, o Knight Urânio havia se soltado.

 Acordando o novo recruta para auxiliar, pois não haviam muitos knights nessa base e soldados comuns não iam ser tão efetivos, tenente Rutherford, Neônio e o novo recruta sairam na neve se deparando com um mar de cadaveres e um homem com expressão insana e vestes de prisioneiros: Urânio.
 O grupo inteiro entrou em formação de combate, e acabou a sessão.

Pósfacio


 Bem pessoal, nessa primeira sessão eu só apresentei o mundo de jogo aos jogadores, utilizar o nome de cientistas nos militares de alta patente e apenas uma homenagem e vai ajudar a fixar conteúdo. Ver materias complicadas como uma brincadeira ou jogo facilita muito o aprendizado, na segunda sessão creio que já vão ser utilizado alguns poderes, que consequentemente vão ter base quimica e vou trazer aqui para vocês também. Fiquem com Deus, bons estudos e Fika a dika!!! ^^

Comentários