Os herois do Olimpo para o 3d&t alpha!! O heroi perdido!!! Parte 5!!!

 Eae, eae!!! Salve, salve pessoal!!! Yarles Sikva aque de volta para vocês!!! E vamos continuar desbravando o primeiro livro da saga Os herois do Olimpo, de Rick Ryordan!!!! 


Rei Midas

 Sim, sim, como já descrito, Gaya liberou os portões da morte, isso acaba trazendo muitos outros personagens que não são monstros, quando estão voando no dragão construto, o grupo de Jason acaba se chocando contra uma grande mansão repleta de armadilhas, desde cerca elétrica a lasers, alguém que não tenha a pericia armadilhas ou sentidos aguçados recebe -2 num teste para notar cada uma ou desarma-las, role 1d6:

1.lasers 2d6 de dano
2.choque de 2d6s de dano sem a armadura na fd
3.machados pêndulos de 1d6 de dano+2 cada
4.flechas envenenadas de 1d6, alvo faz um teste de r pra evitar ser envenenado e ficar com -1 nos atributos ate o final da aventura
5 e 6. Sortudo sem armadilhas.

 O grupo e considerado indefeso, caso não note as armadilhas, e podem encontrar varias no caminho do portão a dentro da mansão.
Ja dentro da mansão, ha alguns sofás dispostos em U, uma rica mobiliá e varias estatuas bastante realistas de pessoas, em ouro.

 O dono da mansão e o Rei Midas, que foi abençoado(ou amaldiçoado, depende do ponto de vista) com o dom de tudo que o mesmo toca e transformado em ouro, por Gaya não curtir deuses ou semideuses, o grupo acabara tendo de entrar em combate...

 Midas e um ricaço excêntrico e louco por sua obsessão a ouro, gordo, feio e com roupão e calçolas geralmente daquelas que a gente só usa em casa quando se esta so(sem falar que se me recordo bem, ele tem orelhas de burro), embora Midas tenha um poder muito útil, não e voltado para combates, sempre ao seu lado esta seu escudeiro que este sim e um brilhante espadachim:

Midas
F0 h2 r2 a0 pdf0
Pvs 10   pms 10
Toque de midas(especial)- Midas torna qualquer coisa em que tocar em ouro, sem direito a teste de R, mas a vitima tem direito a esquiva, caso a estatua seja exposta a água corrente, a maldição se desfaz.
Insano (diria que um tipo de megalomania acho)



Servo-(ceifeiro de semideuses o nome dele, ou algo assim, desculpem minha memoria ruim ;-;)
F2 (corte-espada longa) h3 r2 a2(armadura) pdf0
Pvs 10 pms 10
Ataque multiplo, ma fama (ao menos entre os mocinhos)

Gigantes

Ao invés de nossos amigos Titãs dos primeiros livros, nessa saga somos apresentados aos gigantes, aparecem dois no livro, Encelado e Porfirion. Eles explicam que cada gigante fora feito para matar um deus, não duvido que eles estejam em escala Sugoi ou Kyodai, mas no livro como vemos que os heróis ainda conseguem enfrenta-los, vamos deduzir que ambos não estavam com todos os seus poderes ainda por isso continuam na escala Ningen.

Encelado e um gigante maquiavélico que se auto entitula como o anti-Atena, Porfirion, se auto entitula como o anti-Zeus, ambos possuem a parte inferior do corpo escamosa como a de um dragão, e a superior de um homem musculoso, com dreads caindo lhes da cabeça, enfeitados com os mais variados tipos de armas. Creio que Porfirion ainda vai aparecer nos próximos livros da saga, então creio que a ficha dele ainda possa mudar.

Encelado
F5 h4 r6 a3 pdf5(fogo)
Pvs 30  pms 30
Genialidade, ma fama, devoção (destruir os deuses e semideuses), patrono Gaya,  Encelado pode utilizar a magia tropas de ragnar como se fosse um super poder (o mestre pode variar a aparência das criaturas para se adequarem a mitologia grega e romana), regeneraçao.

Posfacio

Bem pessoal, espero que tenham gostado!!! ^^ na próxima trago a ficha de Porfirion e um pouco sobre a maldição do chale de Hefesto, pretendo ainda postar mais sobre Sombra e Ossos, e classes para se jogar no cenário de Gothan city, assim que terminar o livro, ah, e e claro, o kit de mago Horadrim para Diablo!!! Fiquem com Deus e Fika a dika!!! ^^

Comentários