Sombra e ossos para o 3d&t!!! Parte 1!!!

Eae, eae!! Salve, salve pessoal!!! Yarles silva aque de volta para voces!!! E hoje estamos de volta eu e o meu teclado avariado (ignorem os erros de portugues TT TT) para falar-lhes de Sombra e Ossos!!! Si, estamis entrando na trilogia Grisha!!!




Ravka, exercitos, grishas, tiro, porrada e bomba

No livro somos apresentados a uma realidade paralela, onde três povos estão em guerra a anos, os Ravkanos, os Fjerdianos, e puta que o pariu me desculpem mas esqueci o nome do terceiro (não me batam, mal aparece no livro TT TT), não pera, lembrei, e Tsibeya. A tecnologia do mundo a nos descrito por Leigh Bardugo, puxa muito para um medieval, o modo de transporte mais rápido e a cavalo ou a carruagem, mas armas de fogo já são bem presentes nas fileiras dos exércitos.

Portanto sugiro que o metre selecione os kits do manual do aventureiro Alpha que sejam plausíveis ao cenário (um mestre da realidade ou matador de dragões não rola, ce e loco cachoera?), que sejam mais pé no chão.
Boa parte da trama da historia do livro se passa em Ravka por isso não somos aprofundados na geografia e cenário dos outros dois reinos, Ravka entretanto não investe tanto em seu potencial bélico na guerra, investe nos Grishas.

E o que diabos e um Grisha? Sao pessoas que nascem com o dom de manipular a pequena ciencia, ou magia se preferir, nos outros dois paises, Grishas sao caçados como feiticeiros, crias das trevas e afins, ja em Ravka...estes sao treinados na capital, Os Alta, e incorporados ao exercito, ja viu ne?
Os Grishas sao separados de acordo com o seu dom, e sao treinados para manipula-los, alem de treinamento em combate, para não dependerem somente de seus poderes, Grisha e uma vantagem racial unica, e so pode ser comprada no inicio da campanha/aventura:


Grisha(1 pts) 


Quando pequeno, você foi testado e descobriram o seu poder, você foi levado a os Alta e la recebeu o treinamento devido, ou ainda o esta recebendo, você pode escolher um dos elementos abaixo:

Aero: seu dano por pdf e de vento, pode pegar magia elemental vento e apenas ela por 1 pt.

Infernal: seu dano por pdf e de fogo, pode pegar magia elemental de fogo e apenas ela por 1 pt.

Hydro: seu dano por pdf e do tipo quimico, pode pegar magia elemental de agua e apenas ela por 1 pt.

Sangrador: não e demonstrado muito dos poderes de um sangrador, mas Ivan comenta que poderia fazer o coração de Alina reduzir os batimentos ate o seu desmaio. Sangradores podem pegar medicina completa e atk vorpal para si, ambos por apenas 1 pt por terem conhecimento e domínio do corpo humano melhor do que conjuradores normais, mas adquirem ma fama.

Artesao: artesoes são mestres que moldam armas, armaduras e afins, podem pegar a pericia forja completa e mais uma a sua escolha ligada a construção por 1 pt. Com um teste de habilidade com um redutor que varia da dureza e familiaridade de material para material, o artesao pode moldar colares, aneis, espadas ...etc.

Artesao de rosto: um caso raro, e dito no livro que apenas se conhece Genya com esse poder, nao e muito pratico embatalha, por 1 pt, o artesao de rosto tem a vantagem seduçao e com um testede habilidade e um pouco de tempo pode emular a mesma pericia em outra pessoa, a deixando duas vezes mais linda do que o normal por 1d6 dias.

Ainda existemdois tipos especiais e ultra raros de Grishas, um, no caso e o Darkling, o outro e um Conjurador do sol,estes descreverei mais a frente em outra postagem. Grishas recebem patrono de graça e estao sob as ordens diretas do Rei e do Darkling, o comandante do exercito Grisha. Cada Grisha ostenta um pesado Kefta, que um tipo de vestimenta so usada por eles, separados por cores de acordo com seu poder.
Como humanos comuns geralmente possuem 3pts na sua ficha, soldados e Grishas podem ultrapassar esse valor, recomendo que uma campanha comece com jogadores ate no máximo 6 pts (-4).


Posfacio

Bem galera, espero que tenham gostado, ainda tenho muito a falar sobre essa adaptação, dos Grishas especiais, a Dobra das sombras, como e os Alta, sobre o Corte...etc. Tambem postarei mais sobre a adaptação do herói perdido, e assim  que terminar o livro Wayne de Gotham, irei escrever aqui algumas classes para se joga Gotham em Brotehood. Fiquem com Deus e Fika a dika!!! ^^

Comentários