Dicas para se montar um Rpg de Apocalipse Zumbi!!! Part. 1!!!

Eae, Eae!!! Salve, salve pessoal!!! Yarles Silva aque de volta para vocês!!! E comecei a ler um dos livros de The Walking Dead.

Se vocês pararem para notar o Ceifador Rpgista e dividido em quadros, adaptações divididas por partes, fichas de personagens famosos, dicas do mestre e por vezes algumas sugestões de soundtracks pras suas sessões, bem, e agora mais uma, vamos montar um apocalipse zumbi.


O mundo acaba, mas as pessoas continuam



 Um apocalipse zumbi e muito bacana de se mestrar e jogar, antes mesmo de se escolher o sistema e sair fazendo fichas, temos algo importante a tratar: onde vai se passar a historia?
Escolha o pais, a cidade e procure alguns mapas no google, e bem bacana ter esse tom de realidade no rpg. Nem precisa inprimir, você pode baixar o mapa e deixar no seu celular ou notebook mesmo.

Eles não precisam saber



  Um belo dia o mundo acabou, foi isso. Zumbis estavam nas ruas, pessoas conhecidas antes agora eram apenas mortos andantes procurando carne, mas o porque tudo isso? Você e o mestre, você sabe, mas e os seus jogadores? eles e os personagens descobriram que foi uma toxina do governo ou maldição como? o governo divulgaria algo que os exporia assim em rede nacional mesmo? pense nisso, e o não saber porque a parada começou da um tom mais desesperador e misterioso a historia.

Npcs, eles são a chave...


 E muito comum jogadores procurarem não terem laços em rpgs desse tipo, mas e a familia deles? amigos? imagina proteger uma irmã menor num apocalipse zumbi(!!!). Use e abuse dos laços que eles tem, construa sessão apos sessão o lado humano dos personagens, assim o lado interpretativo da sua mesa vai estar presente sempre.

Posfacio


 Bem galera, espero que tenham gostado!! Na proxima continuamos a falar sobre rpgs de apocalipse zumbi. Fiquem com Deus e Fika a dika!!!

Comentários