Dica de mestre: Logan, o que aprendemos com o filme

Eae, eae!!! Salve, salve pessoal!!! Yarles Silva aque de volta para vocês!!! E hoje vamos falar de Logan!!!



I hurt myself today...

 Hugh jackman vai se despedir, na verdade ja se despediu do papel de Logan nos cinemas e em grande estilo com Logan: o filme que morreu tanta gente que eu acho que nem o câmera man escapou.
Sendo um ótimo filme ele me deu muitas ideias para usar em mesas, e resolvi passa-las a vocês meus assíduos ceifadores, então vamos la. (Mano, tem spoiller pra caralho, se não assistiu ainda: PRA TRÁS MAN!!!)

Feliz pra sempre e o caralho

 Logan nos apresenta um final para a carreira do herói, nada de feliz para sempre, nada dele ficar com alguma mutante gostosona, um gato e três cachorros, e isso nos prova que nem todo final precisa ser assim.
 É muito bom ao final de um RPG, final mesmo, não só da aventura sabe, ter em mente que a historia vai depender dos players, e nem sempre e preciso que o mestre use os seus poderes miraculosos para providenciar um final feliz.
 Quer dizer, de certa forma foi um final "feliz" né (nem fudendo mano), a Laurinha ficou viva com os outros garotos, representando uma puta esperança...mas o Carcaju...bem, ele não esta mais entre os vivos.
 E se seus players são devotados a salvar alguma deusa ou proteger uma cidade? E se no final eles precisem literalmente se sacrificar para isso? nem de longe vai ser um Happy End, mas provavelmente vai ser um bom The End, e seus nomes serão lembrados para sempre.

Pessoas morrem



 Bem, o líder dos carniceiros morreu, o Logan morreu, o Xavier morreu, o tio que ajudou o Logan morreu, a família do tio que ajudou o Logan morreu, o X 24 morreu, o vilão morreu, o Caliban morreu, figurante pra caralho morreu...bem, enfim, não to dizendo para seus RPGs virarem o Albergue ou Jogos Mortais, porque isso depende também de como vocês gostam de jogar, se é um RPG mais solto e zueiro ou um RPG mais pé no chão ou até mais hardcore como Dark Sun, o que to dizendo e que NPCs e PDJs morrem, e as vezes pra história e melhor não usar magia de ressurreição...


Cuidado com a luz

 NPCs são parte importante da história, e se visualizarmos o Caliban como um, podemos pegar algumas lições com ele. Não é preciso por exemplo seus npcs terem um poder fodalhão explodidor de cabeças, pode ser um simples ou apenas serem conhecidos dos personagens.
 Aquele NPC que pisou na bola pode se redimir, e no caso de Caliban com a própria vida, nem preciso falar das fases de efeito então...passo dias pensando e criando as que vou usar.


Objetivo

 Qual o objetivo da campanha? sério, as vezes isto não esta bem definido, e as vezes os heróis nem aceitam isso de boa, porque mano, pessoas morrem, aventuras muitas vezes requerem sacrifícios e uma boa dose de perigo, metade do filme o Logan nem queria ir levar a Laurinha lá mesmo, ele só queria tocar a vida. Então se um lord fodão ta querendo escravizar a terra em que os pdjs vivem, hora ou outra eles vão ser impelidos a agir.

Pósfacio


 Bem pessoal, espero que tenham gostado!!! Fiquem com Deus e fika a dika!!!

Comentários