Medieval Times: Cenário Oficial para Brotehood!!!

Eae, eae!!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês!!! E vamos falar de Brotehood...e outras coisitas mais!!!

O que diabos eu estou fazendo?

 Acho que é o que todo mundo está se perguntando, mas bem amigos, meu smartphone foi acometido de uma queda e perdi umas cinco postagens que estavam quase completas...estou recomeçando do zero.
 Talvez os deixe felizes saber que a próxima postagem provavelmente será sobre Pokémon, e que eu já adaptei o Charizard para o 3d&t e o Brotehood, e o Bastoise e o Venussaur para o 3d&t, paralelamente a isso entretanto...

 Vocês já devem ter checado o novo e-book do sistema Brotehood, o "Livro dos Inimigos Brotehood", é hora de voar mais alto, então estou montando um terceiro e-book, se valendo do Manual de regras Brotehood e do Livro dos Inimigos Brotehood: um cenário chamado Medieval Times.

Como eu sou agoniado, e vocês também o devem ser, segue o primeiro capítulo do cenário...confiram:

Capítulo 1. Medieval Times




“Olá bravo aventureiro, o que fazes aqui? aaah, eu já sei, está a procura de trabalho eu imagino...bem, em primeiro lugar, de onde você é?


O gato comeu sua língua rapaz, eu poderia jurar que você nasceu de algum lugar....”


Acho que primeiro lhes devo apresentar o mundo, digo as principais localidades de Medieval Times, ah, porque o mundo se chama assim? na verdade essa informação já fora perdida...a muito, muito tempo.


Não se sabe se existe mais terra além de Medieval Times, mas a intrincada rede de rios que desembocam no Mar Medieval é a garantia de que o transporte por barcos e bem amplo.
Mas não se preocupe, por causa do Golfo do Golfinho (acredite se quiser este e o nome), as mercadorias que realmente valem são transportadas por barcos maiores, e sim, antes que me pergunte há, há piratas!! Malditos sejam!!!


São tempos difíceis para um vagabundo, mas relativamente bons para quem tem algum serviço a empenhar, o mundo está dividido em três grandes reinos na verdade.


O primeiro é o reino de Flor de Létea, nome dado a ele em honra a filha do grande deus da magia bondade e esperança (ou assim é que o chamam) Lótus Kamael. Lá há cidades de estudiosos, torneios de justa e grandes zigurates faraônicos, idolatrados como deuses menores pelos religiosos.


O segundo reino é o reino de Luck, assim o chamam por causa de um goblin, sim um goblin, dito como um santo que manipulava o tempo e que lutou pelas raças menores, fato que faz com que as terras estejam cheias de orcs, goblins e bugbears, dizem que eles estão em trégua com Flor de Létea...mas eu não confiaria muito nisso.


O terceiro e último reino se chama Lenda, ele é composto de regiões pedregosas, desertos e pântanos...ele e o reino mais fechado...dizem que seu regente Mésmeros, e um feiticeiro demônio...talvez o seja, só sendo para fazer uma terra assim prosperar.


O Golfo de Golfinho fica entre Flor de Létea e Luck, com muito mais acima ficando Lenda, reino que não tem acordo diplomático com ninguém…


Desbravando Flor de Létea


 Em Flor de Létea vivem as raças humanas, elfos, anões e a magia e os cavaleiros são amplos...assim como bandos de mercenários.
As estradas que levam do Golfo do Golfinho a Kamael, a capital são amplamente assaltadas por caravanas de ladrões de estrada e feudos pequenos devem vassalagem aos Grandes Magos.
E por falar nos Grandes Magos, eles são um conselho de cinco, e governam com sabedoria e sede de conquistas e objetos mágicos, contratando aventureiros a torta e a direita para explorar nefastas masmorras em busca de conhecimento para seu conselho.


Se não quiser ser nem um mago, nem um cavaleiro e menos ainda um mercenário… lhe resta duas opções: seja um devoto, ou um bardo.





Os bardos são grandes fregueses dos bordéis e tabernas, sempre andam com grandes grupos para depois contar seus feitos, e não é que o grande Lótus kamael gosta de música? porque inexplicavelmente estes fanfarrões conseguem usar magia…


Já os devotos são grandes clérigos que servem aos três Zigurates que dizem ser a imagem de Lótus na terra, eles fazem questão de tentar espalhar o bem e a justiça, mesmo que seja na porrada. Assim nasceu a “Ordem de Zigurate”.


Desbravando Luck


Já Luck é um local de bárbaros, arruaceiros, mas também guerreiros que são bastante difíceis de derrubar, negociantes como os goblins e perspicazes ladinos também não são difíceis de encontrar.
Lá sempre e inverno, e por isso que os conflitos entre Flor de Létea e Luck são evitados...além do mais se a caça está escassa, de onde eles conseguirão alimentos senão dos negócios mercantis com Flor de Létea?


Lá se deve abrir caminhos por lagos congelados, montanhas congeladas e florestas de coníferas para entrar nas fortalezas geladas de suas cidade, e de sua capital muito próxima do Porto Bandit, o ponto de nascença do santo Luck e onde seus bárbaros e poucos clérigos buscam inspiração: Mishizu.


Lá Mastodor III governa o inferno gelado com mãos de ferro, ou serão de gelo…?


Desbravando Lenda


São parcos os relatos de quem voltou de lá, dizem que prisioneiros que serviam a nobres ou senhores da guerra depostos são abandonados lá para morrer, deixados para lá da Muralha, para lá da Muralha Agourenta.
Sabe-se que aqui nesta terra anjos e demônios andam livremente, mas os anjos não estão tão bem assim… confinados pela eternidade nas masmorras do Coração da Lenda, sendo torturados dos meios mais vis por todo o sempre…
Digo a você aventureiro, Lenda é um local para aventureiros de no mínimo nível 15… pense bem antes de querer bancar o herói.


Pósfacio

Bem guys, espero que tenham gostado, o capítulo seguinte provavelmente será sobre figuras importantes de Medieval Times e trará a ficha delas, quem me pediu adaptações no Facebook ou no Whattsap, aguarde, logo após a próxima postagem sobre Pokemon, elas estarão saindo!!! Fiquem com Deus e Fika a dika!!

Comentários