Dica de mestre: não seja um Xbox

 Eae,eae!! Salve, salve...pessoal, Yarles Silva aque de volta para vocês...

 Muita gente veio me falar que o Dica de mestre e o melhor quadro do Ceifador, eu não faço postagens frequentes nesse quadro porque eu o faço de situações que eu acho importante compartilhar para vocês para que caso passem pelo mesmo, tenham uma direção. 

 Inclusive, mesmo com a baixa frequência de postagens, estou trabalhando, a última parte da adaptação de Mad Max, está sendo feita.

Senhoras e senhores,  nos somos a diversão da noite

            

 Ser mestre e muito legal, criar mundos, se divertir um bocado, e com os seus amigos, viver histórias tão boas que qualquer Tolkien não botaria defeito. E isso se faz com tempo, sem obrigar ninguém, porque a única regra do RPG diz que se você não está se divertindo esta jogando errado. Aí e que mora o problema.

Meu precioso...

 Alguns de seus jogadores com o tempo não vão poder jogar mais, ou não com tanta frequência,  seja por que vão se mudar, porque casaram, porque estão trabalhando ou porque são alienígenas,  whatever.

 Só que o mestre também e um jogador.

 Isso quer dizer que você tambem pode acabar não conseguindo mestrar mais meu caro amigo fazedor de dungeons, ou suas sessões podem ser bem raras. Se tudo for uma fase as coisas voltarão ao normal logo.

 Mas nem todo jogador vai aceitar isso.

 Vai ocorrer vezes em que você vai falar que não poderá ocorrer sessão e todos vão concordar, e vai ter um ou alguns que não. Porque a sessão e direito deles e obrigação sua...

 Que coisa patética.

 Realmente você pode se deparar com jogadores assim, birrentos e mimados que apenas vao lhe enxergar como um videogame não um amigo.

 Seja firme, não se mate por ninguem, mesmo se passar muito tempo sem haver sessão tenho certeza que ela quando houver sera memoravel, porque o tempo deixa saudades,  dos amigos e dos personagens.

 E quanto ao(s) player (s) que lhe veem como um Xbox, você não precisa de duas namoradas para ter mais obrigações com alguém que não seja você... (a menos que o player babaca seja a sua namorada mesmo).

Posfácio 

 Bem pessoal, espero que tenham gostado, por esses dias sai a última parte da adaptação de Mad Max, com um aventura para vocês testarem as regras, fiquem com Deus e fika a dika!!

Comentários

  1. Essa é um da mais maiores experiências de sua vida man. Muita gente precisa entender isso.

    ResponderExcluir
  2. Realmente tem pessoas que não compreendem, isso é complicado quando acontece.

    ResponderExcluir

Postar um comentário