Clichês e Caveiras de John Wick para Violentina!!

Eae eae!! Salve, Salve pessoa!! Yarles Silva aque de volta para vocês e hoje nós vamos joar John Wick!!


Porque Violentina?


 John Wick se mostrou mais do que apenas uma nova frânquia de filmes de ação e nos apresentou todo um universo de crime organizado, e que será expandido com o já anúnciavel quarto filme, e é toda essa atmosfera criminosa que me fez lembrar de Violentina, pois esse é realmente o tema do jogo.

Caso queiram baixar a versão de Playtest:

https://rolistaindependente.wordpress.com/downloads/violentina/

Também há ótimos suplementos lá e já de antemão parabenizo o autor do manual.



Clichês de John Wick para Violentina


 Violentina nos mostra 4 Clichês básicos, são eles Solitário, Femme Fatale, Criminoso e Autoridade, fiz algumas modificações nisso para melhorar a experiência de jogos de vocês ao jogar John Wick.

A- Solitário

 O próprio John Wick é um solitário, e você não precisa ser necessariamente um desgarrado da alta cúpula que conseguiu sair para encarnar esse Clichê não, você pode ser só um cara que se envolveu com essas coisas sem querer, ou um dos vários matadores de aluguel nos apresentados no filme que não respondem diretamente a alta cúpula.




J- Autoridade

 No livro nos é apresentado o perfil de autoridade, juizes, policiais, mas aqui não se enquadraria esse perfil normal, o que se enquadraria seriam autoridades dentro deste círculo, como Juizes da alta Cúpula, nos apresentado no 3, membros da alta cúpula e integrantes do corpo de locais como donos de alguma filia do Continental, Winston é um bom exemplo disso.

Q- Femme Fatale

 A Femme Fatale do livro é uma pistoleira solitária que usa muitas vezes da sedução para conseguir seus objetivos, em John Wick sedução não é uma arma muito eficaz, sua vida está sempre em risco caso não siga as regras, e uma mulher assim facilmente morreria, aqui uma Femme Fatale realmente e Fatale, matadoras de aluguel, donas de facções e até protetoras de menbros da alta cúpula.

 K- Mendigo

  Menbros da Baueri, marginais deste mundo, quaisquer pessoa que aparente não ser muito importante esperando uma oportunidade para subir neste mundo, não fazia sentido deixar o Clichê Criminoso aqui, porque a policia não ousa se intrometer nesse meio...
(Obs.: não é nada pejorativo, e só referência a Baueri no filme)

Sugestão de Caveiras

 

 Caveiras são pontos centrais de uma trama, um interesse em comum em Violentina, e John Wick nos mostra que podem ser coisas simples, um cachorro por exemplo (Não mecha com o cachorro de um assassino), uma casa, um carro, ajudar alguém, não se atenha ao padrão maleta de dinheiro ou peça de arte roubada.

 Pósfacio


 Bem, pessoal, quaisquer alteração ou novo conteúdo paa John Wick eu posto, além disso tem postagens novas do mano Emir e do Big Dog pra sair, inclusive acho que Guerra Civil ficaria melhor em Mutantes em Malfeitores, então não adapte mais ela para 3d&t, fiquem com Deus e Fika a dika!!!

Comentários