Dica de Mestre: Parem de brigar, o vilão está aqui!!

 Eae, eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês!! E hoje vamos bater um papinho...

 Estou sem tempo sinceramente pra fazer uma postagem elaborada, por isso deixei de lado algumas adaptações mais complexas como Diablo e Nier Automata e estou continuando com as de Clash Royale e League of Legends, mas para ser sincero, eu fico chateado com isso e estou lendo a passos lentos o manual de Mutantes e Malfeitores pra adaptar Guerra Civil.

 Mas como Jeff The Killer diria, vamos por partes.

 O quadro que geralmente recebo mais retorno, e carinho de vocês é o Dica de Mestre, e é o que tenho mais carinho também porque faço ele baseado em experiências minhas, e ajudo vocês abordando assuntos que muitas vezes não estão nos livros de regras.

                                            Vai!! Repete o que falou do meu bárbaro!!


 Então, parem de brigar entre si.

 Mestro várias mesas de RPG e já percebi que infelizmente em algumas delas, os vilões são os jogadores. Não, não quero dizer que e uma aventura a lá Overlord ou Death Note com uma abordagem diferente da normal, com os mocinhos encarnando heróis ao invés de vilões, estou falando de outra coisa.

 Os jogadores brigam entre si e não é por motivos da trama, na verdade são totalmente alheios a isso, as vezes nem existem, é algo externo, ou imaturo, como tentar drogar a noiva de um personagem pra testar uma droga nova, ou usar Palavra do Poder Matar em um jogador pra ele calar a boca e depois resssuscitá-lo, porque fazem isso, vocês me perguntam? De acordo com esses jogadores, "Ue, porque sim!".

 Ao notar esse tipo de atitude percebi que por vezes algum jogador fazia algo totalmente averso ao grupo e a trama, a moral dos personagens, como pegar a garota que o grupo deve proteger e fazer de refém, porque sim.

 Esse tipo de atitude faz com que alguns personagens dos jogadores fiquem descontentes e tentem revidar, ou pior, apenas desmantelam o grupo e a aventura acaba ali, eu devia culpa-los? Acho que não hein.

 A culpa não é dos jogadores que reagem, nem da ação que os fez ficarem indignados, e da falta de imersão dos jogadores que cometeram alguma loucura, veja, não estou dizendo que não deva haver momentos de descontração em que alguém encante um coleguinha pra soltar puns a aventura toda, estou dizendo que matar um aliado pra se sentir fodão quando ninguém do grupo aprovava sem motivo as vezes é algo que você faria por pensar "é só um jogo", mas que seu personagem pensaria "porque eu o mataria? ele não me fez nada, está ajudando, e eu sou leal e bom".


                                           Tu vai estragar a aventura de novo véio?

 Pensem as vezes tanto como mestres como jogadores em viver mais seus personagens, entrem neles, pensem como  eles reagiriam a situações, quais seus tabus, e sua linha de pensamento, não desconte a raiva do colega no jogo sem motivo, nem queira pagar de fodão, porque tem jogadores ali que esperaram a semana inteira pra saber qual e o novo pedaço da história, onde o grupo iria chegar ou como iam sair daquela enrascada.

  Por fim deixo uma dica, mais que penalizar com xp esses jogadores, façam eles verem suas atitudes causarem consequências, faça se apegarem aos seus personagens, quando verem que o dragão que eles incitaram contra o grupo vai captura-los e tortura-los porque "odeia traidores", talvez faça ele pensar um pouquinho mais antes de brincar de super scriblenauts.

 Além do mais, o grupo já tem um vilão na aventura a derrotar não e? Não precisa de mais um.

 Pósfacio


 Fiquem com Deus e Fika a dika!!

Comentários

Postar um comentário