Dica de Mestre: Player Sharingan

 Eae, eae!! Salve, salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês!!! E hoje venho lhes falar de um jogador que pode causar problemas em sua mesa: O player Sharingan.


 Antes de mais nada... estava dependendo da internet da Tim para rotear para o Notebook e postar, então, noticia boa, tô a algum tempo com um notebook novo :D, noticia ruim: não tenho internet wifi em casa. A Tim não me deu meus Gbs bônus pela Tim Pré Top então não tinha como rotear pra escrever para cá, mas já fiz uma queixa na anatel e isso e história para oooutro dia.

 Que ficha bonita a sua...



 Ultimamente eu vim percebendo um crescente aumento em minhas mesas de RPG, principalmente no 3d&t alpha que é o que mais mestro e falo aqui, de cópias de fichas entre os jogadores.

 Um combo que todo mundo usa, uma vantagem que um pegou e todo mundo pegou em seguida, e até mesmo ações(puta que o pariu velho) que um player tenta copiar porque foi novo e o outro player gostou.

 Isso começou a incomodar porque parecia que não havia mais criatividade nessas mesas e parecia um TCG, um player tem uma ficha meta, e o resto segue o meta da vez...

Soluções

                                                                  Sem mais cópias


 Não sei se vocês que estão lendo já enfrentaram esse tipo de problema em suas mesas, as vezes repreendo ou converso com os jogadores, migro pra algum sistema novo pra todo mundo ver as possibilidades ou até marco de maratonar algo com o grupo no estilo do jogo, na minha mesa de Street Fighter 3d&t Alpha assistimos e jogamos antes e agora temos um usuário de Psycho Power, um capoeirista, um papagaio lutador de luta livre e um usuário de Shotokan (que ele insiste em chamar de estilo porra louca, porque eu não sei).

 Mais do que dialogar, ser um júri ou narrar, um mestre soluciona problemas, e espero que se vocês tbm estiverem passando por isso em suas mesas consigam solucionar.

Pósfacio


 Devendo uma porrada de adaptação de uma porrada de coisa gente, mas calma lá eu vou fazer tudo! feliz 2020 atrasado e Fiquem com Deus e Fika a dika!!

Comentários

  1. Passo por todas as situações exemplificadas nessa publicação. Curioso, não?

    ResponderExcluir
  2. Mt vago pra algo tão incômodo e comum.

    ResponderExcluir
  3. Cara, sempre falo pra eles que um grupo tira largo benefício de personagens que se complementam para trabalharem juntos e cobrirem vasta gama de possibilidades, como a água que preencje os vazios. Eles topam fazer papéis diferentes e eles nem suportam mais que um pegue o mesmo kit ou até poderes iguais que outro.
    Salve Yarles! Como vai seu Sistema, mano?

    ResponderExcluir
  4. Simples... a medida que vão fazendo as fichas vou dando e sugerindo funcionalidades aos personagens... tipo "já temos dois tanks e um atacante, ainda se precisa de um curandeiro e um controlador"... se mesmo assim os personagens ficarem repetidos coloque situações aonde aquele tipo de personagem seja essencial, e... sim faça-os sofrerem bastante com essas situações... "A falta de um curandeiro já resultou em muito TPK"

    ResponderExcluir

Postar um comentário