Venenos para o 3d&t alpha!!

Eae, Eae!!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês!! Hoje vamos falar de venenos, e eu to na hype porque passei em Licenciatura em Química na UFRPE então simbora!!

Eu reparei do nada quando fui fazer a ficha de um personagem pra meu RPG de Hero Paradise, que não existe uma tabela ou regra ou lista de venenos no 3d&t alpha.

 Há paralisia e pode-se emular o resto com alguma dificuldade, mas e a regra? Queria fazer um especialista em venenos, mas cadê a regra bicho?

 Havia a possibilidade de fazer kits ou algo mais genérico mas não rola. Um kit tem em geral de 3 a 4 habilidades e eu estava construindo um general de 30 pts. Então eu pensei que poderia ser como um ataque especial.

Ah, mas os personagens que usam veneno são fracos! AHAM!!

Vantagem: Venenos (1p ou mais)


 O personagem pode usar vários tipos de veneno, esses venenos podem ser usados vezes iguais a sua H por aventura. E possível ter mais de um veneno, e este será anotado na ficha e cada uso marcado, após fazer um ataque bem sucedido contra um oponente ele deve fazer um teste de resistência, se ele falhar sofrerá os efeitos do veneno e deverá repetir o teste todo turno. Segue a lista abaixo:

Cianeto (3pts)- Esse veneno era usado na segunda guerra para evitar tortura, uma pequena dose de 1 mg pode ser fatal. O inimigo deve fazer um teste de R, se reprovar deverá rolar um teste de morte em seguida (!).

Vx (1pt)- Está substância deveria ser utilizada como pesticidas mas não chegou a ser usada para isso. Ela provoca espasmos violentos e a pessoa morre por não conseguir respirar. Em termos de regras se faz um teste de R, caso reprove o inimigo  sofre os efeitos de alguém se afogando ou sem ar do manual de regras.

Mostarda de enxofre (2pts)- Este gás e uma arma Química que provoca lesões severas até a pessoa morrer sem conseguir respirar. Em termos de regras,  a cada turno o oponente deverá fazer 2 testes de R, um para evitar sofrer 1d6 extra de dano sem ser absorvido pela armadura e o segundo para evitar sofrer as regras de afogamento/asfixia.

Toxina Butolinica (1p ou 2 p)- essa toxina e usada em quantidades minimas para se aplicar Botox, uma vez atacado pelo veneno de 1p o inimigo sofre os efeitos da vantagem paralisia por 1 turnos se reprovar num teste de R. Uma vez atacado pelo veneno de 2 pts, o inimigo leva um dano até o fim da aventura de 1 pt ma armadura, se sua armadura chegar a zero, o dano ser na sua R, o oponente tem direito a um teste de R.

Ácido sulfurico-(2p)Ácido sufulrico e o ácido mais forte do mundo, e sempre que acertar um oponente, ele deve fazer um teste de R ou irá perder 2 pts de armadura definitivamente.
Pessoas imunes a veneno...

 Estava assistindo Torino, ótimo anime aliás e me deparei com o Coco, especialista em venenos, ele surpreende ao derrotar um robô o envenenando explicando como o fez.

 Até mesmo criaturas não vivas podem ser afetadas por veneno, pois ele pode prejudicar seu funcionamento. Para isso criei a vantagem:

COCO: Matar um robô envenenado...vsf


Mestre do Veneno(1p)-Com esta vantagem criaturas que forem alvos dos seus venenos, mesmo não vivas como mortos vivos ou construtos tem de fazer o teste de R para não sofrerem seus efeito,  entretanto o teste delas não terão redutores e sim um bônus de +1.

 E também criei este item:
Máscara de Gás(1p)- a máscara de Gás o protege contra venenos de forma gasosa, exceto aqueles que são físicos ou causam dano na Armadura como o gás mostarda, se for enfrentar quaisquer veneno de forma gasosa voce sempre tem um resultado 1 no teste de R.

Posfácio

Bem pessoal, espero que tenham gostado!! Fiquem com Deus e Fika a fila!!

Comentários