Cenário: Dragões de Ferro para 3d&t alpha Part.1

  Eae, eae!! Salve, salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês!!! E hoje vim lhe mostrar o cenário de Dragões de Ferro.

Que cenário é esse?



Dragões de Ferro é um cenário Steampunk com Fantasia Medieval, que criei e venho mestrando nas regras do 3d&t alpha a algum tempo, o cenário é muito bom e até rendeu duas hqs que postei online para quem quiser checar.

A premissa do sistema era sair da mesmice da Fantasia Medieval simples e imaginar o que aconteceria se um mundo assim estivesse passando por uma revolução industrial. Usei o sistema de regras 3d&t alpha, velho conhecido nosso e apenas mais a vantagem escudo do manual do defensor, e estou trazendo aqui para vocês jogarem também.

Plot Inicial

Dragões de Ferro faz parte do Guilhoverse, um amontoado de RPGs interligados que vosso mestre narra, sucessor do antigo Ceifaverso, em sessões presenciais e online. O plot do Guilhoverse é que Ryn e Vion, duas entidades cósmicas estão brigando e resolveram decidir tudo em uma corrida, e estão correndo até hoje.

O pó levantado pelos cascos dos seus poderosos cavalos são os mundos e as faíscas produzidas nas batidas no chão são os sóis. No pequeno tempo em que essas faíscas estão acesas, minúsculas vidas e RPGs nascem e morrem, e o Guilhoverse está fadado a acabar.

Dado esse plot vocês podem entender agora o plot inicial de Dragões de Ferro, pois nele, o sol ia se apagar. Para impedir isso, a lenda conta que 3 dragões, o bom, o mal e o fake (super inspirado por 3 homens e um conflito e o penúltimo EP do Apashe) se sacrificaram subindo e transformando seus corpos em um novo sol. 

Escamas

Os dragões só tiveram sobrejantes as suas escamas, 4 para ser exato, mas eles eram seres extremamente poderosos e essas 4 escamas foram protegidas por 4 famílias que juraram mantê-las a salvo de mãos maldosas. As escamas são itens que não podem ser comprados por PEs, ao invés disso o mestre pode dá-lo a um jogador no inicio de uma campanha ou a mesa pode consegui-la no andar da aventura.

As escamas são reservatórios de mana que contém 400 pms e podem ser recarregadas com mana do usuário depois, quaisquer magia ou habilidade que usar essa mana entretanto vai requerir do usuário um teste de R-2, caso ele reprove a escama começará a liberar mana causando 30 de dano em área só absorvido por Armadura e poderá explodir, para estabiliza-la é preciso gastar 50 pms em magias no mínimo.



Nanomorfos

Sim, a vantagem única nanomorfo é muito importante neste cenário, construtos conscientes, existem poucos deles, geralmente não mais do que um ou dois para cada família guardiã, eles tem aqui Devoção ou Protegido Indefeso sem ganhar pts por isso para com o guardião da escama da sua familia.

Locais

Grande deserto dos elfos negros

 Sim, os elfos negros vulneraveis a temperaturas escaldantes, sobrevivem neste deserto em bunkers no subsolo só saindo para caçar com suas armas de fogo, espadas ou até mesmo tanques de guerra. É normal ver um deles saqueando alguma locomotiva ou viajantes desavisados.

Cidade Cinzenta

 Alguns poucos elfos negros da elite, fizeram fortuna com o principal material desta revolução industrial: o carvão. Além dele, outros minérios, a Cidade Cinzenta tem seus céus negros e elfos negros podem andar livremente, há lá também uma grande concentração de túneis na enorme mina de carvão.

Valvurdia

 Valvurdia é um local criado por um conselho de todas as grandes cidades do mundo e protegida por andarilhos noturnos/bodaks do livro dos monstros tormenta alpha, enviados a cidade por Minutecity.

 Lá era o local onde vivia o dragão Bom e recebeu seu nome, Valvurdia, é possivel para qualquer um não procurado entrar e desfrutar da biblioteca, magias e ervas medicinais desta grande e pacifica cidade, mas este visto é de apenas 3 dias, após isso é preciso pedir moradia aos governantes da cidade ou a pessoa terá de deixa-la. Nenhum tipo de violência e tolerada aqui.

Pósfacio

 Bem pessoal, na próxima postagem espero trazer mais coisas, tem muitas outras localidades, npcs, vilões, na real? espero que gostem! Fiquem em casa, fiquem com Deus e Fika a dika!! 

Comente, compartilhe, siga o blog!!


Comentários