Nova mecânica para sua mesa: Moedas de Irmandade

Eae, eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta pra vocês!! E hoje vim lhes trazer uma nova mecânica que eu criei, as moedas de irmandade.


Porque usar moedas de Irmandade?

 Moedas de Irmandade são uma tentativa de amenizar conflitos em mesas. A uns meses atrás eu postei aqui sobre os Pontos de Companheirismo, mas infelizmente ele não surtiu o efeito desejado.

 Ao subir de nível os jogadores combinam apenas de que os pontos sejam distribuídos em círculo, de forma a todos terem pontos a mais a ficha, sem camaradagem, sem nada em específico que faça o outro jogador se lembrar de "hum, não me dou muito bem com fulano, mas ele me deu aquele ponto, talvez ele não seja tão ruim...".

 Isso fazia com que os jogadores apenas tenham pontos a mais na ficha.


Como funcionam Moedas de Irmandade?

 Cada jogador terá uma moeda de irmandade no início de um RPG, ele não ganhará mais moedas, pois já percebi que recursos assim como os P.as de Brotehood e o XP de 3d&t Alpha vão influenciar muito nas campanhas, e desbalancear grandemente o jogo. Mas vai de mestre para mestre certo?

 As Moedas de Irmandade poderão ser usadas em que um outro jogador morre, elas serão um scene edit ou novo fôlego ao jogador que terá uma chance nova para continuar com aquele personagem.

 Dependendo do sistema o uso deverá variar, ai vai alguns exemplos:


3d&t Alpha: 1 no teste de morte

D&D 3.5: personagem estabilizado com 0 pvs

Brotehood: personagem retorna a 1pv


 É um recurso experimental, e espero que um jogador salvar o outro tenha mais impacto do que ganhar pts na ficha. E é claro vou compartilhar se der certo ou não aqui!! ^^

Posfácio

Opa guys, tudo bem com vocês? Fiquem em casa se puderem o máximo essa pandemia beleza? e sempre saiam de máscara e com aquele alcool gel maroto se o tiverem, mas mantenham contato com seus amigos e entes queridos mesmo que pelas redes sociais tá bom?  Espero que tenham gostado, fiquem em casa, fiquem com Deus e fika a Dika!! Ah, né que minha noiva adotou um gatinho e esqueci de contar a vocês faz mó tempão?

Caso você queira apoiar o blog para continuarmos trazendo matérias para você, nos apoie no Picpay: @yarles.silva.

Comente, curta, compartilhe, siga o blog!!


Comentários

Postar um comentário