Hard high school! (Parte 1)

Aloha! Hoje eu venho trazer esse violento cenário com um sistema próprio. Esteja preparado para pancadaria, sangue, e muita briga nas escolas mais barra pesadas de todos os tempos!

O esquema é o seguinte...

  Vilence é uma cidade bem media, para não dizer medíocre. Possui um centro até desenvolvido e uma periferia classe media. Suas ruas no entanto são tomadas por violentas gangues de marginais. Mas a cidade não é o que importa, vamos ao que interessa!  
  Vilence possui cinco escolas publicas, que são as maiores escolas da cidade. Essas escolas porem não tem o clima que se espera de uma escola. As escolas são totalmente tomadas por gangues de estudantes numa eterna guerra para decidir que vai ser o "rei" da escola. Uma disputa violenta, decidida por quem tem os punhos mais fortes! Os professores e a direção tem pouco ou nenhum poder sobre isso, e mesmo os alunos mais quietos e que não participam da guerra são influenciados por ela, pois sempre preferem estudar na escola que tem os alunos "mais fortes".

O Poder


As cinco escolas possuem regras em comum, decididas a muitas gerações atrás, e respeitadas a todo custo. Uma dessas regras é a hierarquia de poder nas escolas:

Aluno comum
Os alunos comuns que não participam das brigas, por medo ou outros motivos. Costumam ser a plateia de grandes brigas e estudar nas escolas que jugam ter alunos mais fortes.

Lutadores
Os alunos que caem na porrada, seja por seus próprios objetivos ou pelos objetivos de seus lideres. Usam uma faixa no braço pra se diferenciarem dos alunos comuns(fracos, como eles chamam).

Lideres De Classe
Alunos que comandam uma classe inteira. Normalmente para se tornar um líder de classe você só precisa se auto declarar líder, e descer o cacete em qualquer um que ache ruim!

Lideres De Aliança
Alianças entre classes são bastante comuns, quando isso acontece os lideres das classes envolvidas podem liderar a aliança juntos, ou escolherem alguém para liderar a aliança. 

Rei Da Escola
Depois de muita guerra e brigas, um líder de classe ou de aliança que vença todas as classes da escola (o que pode ser numa enorme batalha de classe contra classe, ou numa batalha de líder contra líder) se torna o rei da escola, conseguindo a obediência de todos os outros alunos. Caso já exista um rei, ele só pode ser desafiado por alguém se este tiver vencido todos os outros lideres do colegio. 

Imperador
Esse cargo só existe em teoria, e nunca foi ocupado. Se acontecesse uma guerra entre as cinco escolas, a escola que vencesse faria do seu Rei o Imperador, com influencia sobre as cinco escolas, estando a cima dos reis.  

Regras

Entre as cinco escolas existem algumas regras a serem seguidas.

Não Agressão
Depois da ultima guerra os cinco reis fizeram um acordo de não agressão, impedindo assim que as escolas lutem entre si.

Luta De Homem
É proibido usar qualquer arma de fogo, ou qualquer lamina, apenas armas de contusão como bastões de basebol e e porretes são permitidas durante as brigas. Qualquer um que desrespeite essa lei será expulso de sua escola e provavelmente não será aceito por nenhuma das outras quatro.  

Mano A Mano
Caso um líder desafie outro para uma luta mano a mano ele deve aceitar, do contrario será considerado perdedor, exceto que ele tenha um motivo para recusar e o desafiante aceite o seu motivo. Isso não é feito com frequência por que usar um exercito parece uma forma bem mais facil de ganhar.

O Sistema



Para esse RPG eu criei um sistema simples e focado na batalha, que vamos chamar de "sistema PIN". 
esse sistema é simples e se baseia em 3 atributos: Resistência (R), Capacidade Física(CF) e Capacidade Mental(CM). Fora isso a ficha possui também Habilidades e Técnicas. 
Na criação do personagem cada jogador tem 12 pontos para distribuir não podendo começar com mais de 6 em nenhum atributo. O jogador também pode escolher duas habilidades dentre as que eu vou listar a seguir.  

O Combate
Cada jogador rolar um d6 (dado de 6 lados) e soma com sua CM, o que tirar o numero mais alto tem a iniciativa e começa o combate. Ambos devem rolar um d6 e somar com sua CF, o resultado do atacante é subtraído do resultado do defensor, e o que passar, será levado de dano da Resistência do defensor. Depois disso o combate continua sendo a vez do outro, e assim vai. Esse sistema pode parecer muito mecânico, mais á ideia é que seja simples, para que o foco possa ser a interpretação e narração de cada sena dentro da batalha. O que vai dar graça as brigas é a descrição feita pelos mestres e jogadores! 

Testes
As vezes testes serão necessários para definir se o seu personagem pode superar um determinado desafio, e nesses casos deve-se rolar um d6 e somar ao atributo testado, se o resultado for igual ou maior que o nivel de desafio imposto pelo mestre, seu personagem passou.

Ferimentos
Quando sua resistência chega a zero você está exausto e deve fazer um teste de resistência, se não passar irá desmaiar instantaneamente. Caso passe, pode continuar lutando, e todo dano que levar será diretamente na CF, o que representa que seus machucados são sérios e estão lhe deixando debilitado, como membros quebrados ou deslocados. Caso sua CF chegue a zero, você deverá fazer um teste de R mais difícil. Caso não passe estará desmaiado, e vai perder um ponto de CM por hora. Caso passe ficará acordado, mais imóvel, e todo dano que levar será na CM, o que significa que você está perdendo a consciência a cada golpe que recebe. Caso sua CM chegue a zero, você morre. Pontos de R podem ser recuperados com descanso(duas horas = um ponto), já CF e CM, apenas com cuidados médicos. 

Habilidades

Cada jogador pode escolher duas Habilidades no momento da criação do personagem. Elas representam características únicas que podem lhe ajudar. 

Ataque Múltiplo
Você consegue desferir mais ataques que uma pessoa normal em um período menor de tempo. Em um turno você pode realizar dois ataque ao invés de um. Você pode obter essa habilidade mais vezes para poder ter mais ataques.

Estilo De luta ofensivo
Você luta atacando com tudo que tem, mas acaba abrindo sua guarda por isso. Você recebe +2 em toda rolagem de ataque, e -2 em toda rolagem de defesa.

Estilo De luta defensivo
Você luta focado na defesa, preocupando-se em durar mais tempo na luta, mas isso prejudica seu ataque. Você recebe +2 em toda rolagem defensiva e -2 em toda rolagem ofensiva.

Robusto
Você tem um corpo Robusto, recebe +2 em R.

Ligeiro
Você é mais rápido que uma pessoa comum, recebe +1 na defesa sempre que declarar uma esquiva. 

Medicina
Você tem conhecimentos básicos sobre medicina, e pode prover cuidados médicos à alguém que precise. 

Recuperação Rápida
Você se recupera depressa, o que lhe permite recuperar um ponto de R por hora.

Estrategista
Se você liderar um grupo, ele terá +2 em toda rolagem de ataque e defesa. Para liderar um grupo em uma luta você não pode estar lutando. 

Evolução

Os jogadores começão nivel 1, e evoluem conforme ganham XP(pontos de experiencia) em lutas.

1000XP = LV2: Recebe 1 ponto para colocar em atributo.
1300XP = LV3: Recebe 1 ponto para colocar em atributo.
1600XP = LV4: Recebe 1 ponto para colocar em atributo, e pode escolher outra Habilidade.
1900XP = LV5: Recebe 1 ponto para colocar em atributo.
2200XP = LV6: Recebe 1 ponto para colocar em atributo.
2500XP = LV7: Recebe 1 ponto para colocar em atributo, e pode escolher outra Habilidade.
...

--------------------------------------------------------
Bem pessoal, espero que tenham gostado! Na próxima parte do nosso fabuloso senário de pancadaria, eu vou trazer as informações sobre as cinco escolas e uma ficha do sistema PIN para vocês imprimirem! 

Comentários

Postar um comentário