Dica de Mestre: O que podemos aprender com Jungleebook

Eae, eae!! Salve, salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês!! E hoje vim dar uma dica de Mestre sobre um livro maravilhoso que li: The Jungle Book.


 Eu conhecia a obra pela sua animação e pelo filme, a musiquinha do Balu sobre "O necessário" vez ou outra voltava a mente.
 Peguei aquela promoção show do PayPal pra comprar alguns livros, comprei a Ilíada, o Retrato de Dorian Gray e The Jungle Book.
 Fiquei surpreso com a abordagem mais adulta e com o fato de, pasmem, apenas metade do livro ser sobre histórias do Mogli!!
 Conheci personagens novos como o incrível Rikki Tikki Tavi e a Foca branca. E o Rudyard Kipling fez um belíssimo trabalho conduzindo histórias de aventura com animais como protagonistas.
 Com isso parei pra pensar que os personagens de basicamente todos (ou maioria) dos RPGs que jogamos e encontramos no mercado são Humanoides e fantásticos, mas nenhum abençoado inventa de mestrar um RPG com animais, tigres, elefantes ou até patos.
 "Ah, Yarles, mas não dá pra fazer um RPG assim, não tem como emular isso!"
 Temos sistemas belíssimos pra isso como o Brotehood, o 3d&t e o Fate, que dão pra emular histórias mil com algumas alterações.
 "Ah Yarles, mas histórias com animais não são divertidas."


 Mouseguard discorda...
 Após a leitura fiquei inclinada a testar alguma história assim, mesmo que com elementos fantásticos nos personagens, e caso resolva ler o livro, verá que a cada descoberta da Foca Branca ou batalha do Rikki Tikki, sua mente vai se encher de ideias e empolgação.

Pósfacio

 Bem galera, espero que tenham gostado. Fiquem com Deus e Fika a Dika!!

Comentários